Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Renault Sport Formula One Team revela o monolugar de 2018
Renault Sport Formula One Team revela o monolugar de 2018

Renault Sport Formula One Team revela o monolugar de 2018

 

 

  • Renault Sport Formula One Team revela o monolugar Renault R.S.18
  • O F1 Renault R.S.18 vai dar sequência à trajetória crescente de performance da equipa
  • Os pilotos Nico Hülkenberg e Carlos Sainz vão estar novamente ao volante
  • A Jack Aitken caberá o papel de terceiro piloto e piloto de reserva
  • Artem Markelov junta-se a Nico, Carlos e Jack como piloto de testes e de desenvovimento
  • A Renault Sport Formula One Team orgulha-se de ser apoiado por parceiros como a BP Castrol, Infiniti, MAPFRE e RCI Bank, mas também a Microsoft, EURODATACAR, Estrella Galicia, Bell & Ross, Tmall e muitos outros

 

Hoje, os fãs da Renault Sport Formula One Team puderam ter um primeiro olhar sobre o monolugar para a temporada de 2018. O Renault R.S.18. foi revelado através de ferramentas especialmente concebidas para o efeito, que produziram um fantástico holograma projetado do monolugar, que girava 360 graus, revelando as novas linhas e a nova decoração preta e amarela.

 

O Renault R.S.18 é o terceiro chassis da Renault Sport Formula One Team, desde o seu regresso à Fórmula 1 como fabricante em 2016. O monolugar representa uma progressão e refinamento dos conceitos desenvolvidos na temporada de 2017. Inclui um novo conceito de suspensão e uma melhor eficácia aerodinâmica.

 

A unidade motriz 1.6 litros sobrealimentada V6 Renault R.E. 18 dará vida ao R.S.18. Este motor cumpriu um rigoroso programa de testes de laboratório em Viry-Châtillon, com o intuito de maximizar a sua performance e fiabilidade tendo em conta a redução para apenas três unidades internas de combustão (ICE) e duas unidades de recuperação e armazenamento de energia MGU-K por temporada

 

O R.S. 18 foi desenvolvido, em conjunto, pelas equipas técnicas sediadas em Enstone (Reino Unido) e Viry (França). Ao longo da última temporada foram desenvolvidas significativas melhorias na fábrica de Enstone, nomeadamente no supercomputador CFD, mas também no túnel de vento, na sala de operações da equipa, no banco de ensaios de caixas de velocidades, entre outras melhorias.

 

“A ambição da Renault Sport Formula One Team é claramente a de defender o excelente palmarés da sua história e a época de 2017 mostrou-nos que estamos no caminho certo,” afirma o Presidente da Renault Sport Racing Jérôme Stoll. “Somos uma equipa em crescimento. Temos dois pilotos muito talentosos que estão ávidos de obter bons resultados. A estrutura em Enstone foi renovada e os nossos investimentos transmitiram-se com sucesso para a pista, subindo de nono para sextos no Campeonato do Mundo de Construtores de 2017 e terminando a época como o quarto monolugar mais rápido.”

 

 

 

“O sucesso do programa, em apenas dois anos, atesta o plano desenhado com a criação da equipa e o excelente trabalho desenvolvido por todos na Renault Sport Racing. Estou convencido que o terceiro ano nos colocará um passo mais perto do nosso objetivo de longo prazo: vencer corridas e lutar por campeonatos.”

Para o Diretor Geral da Renault Sport Racing, Cyril Abiteboul: “A época transata foi o segundo ano na nossa reconstrução e um passo em frente na direção dos nossos planos e objetivos de longo prazo. 2017 foi um ano de recrutamento, investimento, angariação de novos patrocinadores, novos talentos e de construção da nossa marca. Ao longo da temporada passada vi progressos em diversas áreas: de nono para sexto no campeonato – em diversas corridas fomos regularmente a quarta equipa mais rápida na grelha de partida.

“Temos tudo para estarmos otimistas para este ano. Temos dois pilotos muito talentosos e ambiciosos. Na época passada o Nico deu-nos exatamente aquilo de que precisávamos com a sua experiência, conhecimento e talento para liderar na pista e fora dela. Carlos juntou-se a nós no final da temporada e trouxe-nos algo novo, tendo amealhado pontos que nos ajudaram na ‘batalha’ do Campeonato de Construtores.”

“Temos como principal objetivo mostrar a nossa progressão através de resultados. Queremos demonstrar as nossas melhorias em todas as áreas: unidade motriz, chassis, operações, pilotos. Tudo tem de continuar a evoluir e queremos continuar a crescer.”

O Renault R.S. 18 vai estar à disposição de Nico Hülkenberg e Carlos Sainz, de 26 de fevereiro a 1 de março, por ocasião do primeiro teste da temporada, que se vai realizar em Barcelona.

“Quando visitei Enstone e vi como tudo estava a decorrer em termos de desenvolvimento do R.S.18, fiquei muito entusiasmado para a época que agora se vai iniciar”, comentou Nico “As notícias que chegavam de Viry em relação ao desenvolvimento da unidade motriz eram também entusiasmantes; tudo parece estar no bom caminho e aguarda-nos uma temporada excitante. Estou muito otimista e confiante em mim mesmo. Estamos em boa posição. Estou com um bom feeling, trabalhámos muito este Inverno e normalmente isso traz recompensas. Estou ansioso por me sentar no monolugar”

Carlos, de 23 anos está igualmente ansioso por começar, depois de ter chegado à equipa já perto do final da temporada de 2017 “A abordagem geral é a de trabalhar arduamente cada dia, para continuar num ciclo positivo. Claro que o objetivo principal é dar um passo em frente, quer como piloto, quer como equipa. É difícil de prever o quão grande será, contudo, estou confiante, pois trabalhámos imenso no Inverno e sei que todos estão a dar o seu melhor na fábrica. Estou convencido que vai ser uma época excitante.”

 

O mundial de Fórmula 1 de 2018 vai ter início em Melbourne, na Austrália, no próximo dia 25 de março. Antes do seu início, haverá um teste conjunto com todas as equipas, no Circuito da Catalunha-Barcelona.

 

2018 – Renault R.S.18

2018 – Renault R.S.18

2018 – Renault R.S.18

 

 

 

 

Scroll To Top