Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rescaldo do Zoom iGest Rali do Faial 2018
Rescaldo do Zoom iGest Rali do Faial 2018

Rescaldo do Zoom iGest Rali do Faial 2018

A equipa SonhoR/PneuImpex, inserida no Clube Desportivo de São Roque, aos comandos do Citroen C2 R2 Max, não terminou a penúltima prova do Campeonato da Madeira de Ralis – o Rali do Faial, tido no passado fim de semana, deixando os dois pilotos com sequelas físicas, pois na referida prova sofreu um acidente (7a. prova especial de classificação), que motivou a interrupção da prova e sido necessário o socorro da mesma e sua deslocação aos Serviços de Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça no Funchal.

Aproveitar para agradecer o apoio dado por todos os concorrentes que chegaram ao local, no acionar dos meios de segurança, socorro e apoio à equipa. Sublinhando-se com apreço a forma expedita e célere como os meios de segurança da prova atuaram e prestaram auxílio aos pilotos. Assinalando-se o profissionalismo e humanismo dos envolvidos no socorro. Após observações, a equipa teve alta hospitalar já na manhã de domingo, estando ambos em recuperação, dentro da normalidade possível, face às lesões sofridas.

Considerando o espaço temporal da recuperação e a data da próxima e última prova do ano – Rali da Ribeira Brava (22 e 23 de Novembro), a equipa já não voltará a competir este ano.

Relativamente à competição propriamente dita, referir que nos apresentamos, motivados e preparados para enfrentar o que se veio a confirmar, competição com pisos molhados, sujos e com a chuva a se fazer sentir, tendo cedo demonstrado ao que íamos, com bons registos e sempre entre os mais rápidos. Na 7ª prova especial – Ilha 3, consequência do que suspeitamos tenha sido um furo do pneu dianteiro, numa zona que antecede uma parte da classificativa com descida acentuada, tal incidente motivou a perda de controlo do carro e o consequente acidente.

A viatura da equipa sofreu também ela danos, estando a mesma já desmontada pela nossa incansável equipa de preparação, para inicio da sua total recuperação e preparação para voltar a competir. Aferir os danos, materiais a substituir e a reparar, é o processo que está em curso, agradecendo desde já todas as mensagens de amizade, apoio, disponibilidade em auxiliar a equipa, pois avizinha-se um período de intenso trabalho e significativo esforço humano e financeiro, em que todas as ajudas são bem-vindas.

Queremos agradecer toda a confiança e o apoio dos nossos parceiros e patrocinadores. Vamos trabalhar com o mesmo afinco de sempre, para nos reerguermos e nos apresentarmos ainda mais forte e determinados, procurando, como sempre, continuar a dignificar-vos!

 

Scroll To Top