Sexta-feira , Maio 25 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Resultado final, não refletiu o bom andamento, em Lousada
Resultado final, não refletiu o bom andamento, em Lousada

Resultado final, não refletiu o bom andamento, em Lousada

 

O Eurocircuito de Lousada, que serviu de palco, para a Prova de abertura do Campeonato de Portugal de Kartcross, contou novamente com um leque bastante interessante de pilotos, muitos deles, com larga experiência nestas andanças e alguns “rookies”, onde se destacou o piloto nelense, Alexandre Borges, que conseguiu averbar cronos bastante interessantes, no “top five”, mas que ficaram condicionados pela penalização de 30s aplicada e consequente limitação para a Final, onde ainda se conseguiu impor e terminar em 9º da geral.

“Decidi atacar forte no dia de sábado, tanto nos treinos cronometrados, como na 1ª corrida, tendo terminado o dia em 4º da geral, resultado que estava a superar as expetativas iniciais. No domingo, optei pela mesma estratégia, no entanto, na 2ª corrida da minha série e quando forçava o andamento, para ganhar tempo na luta pela 3ª posição, antes de passar pela “Joker Lap”, no calor da emoção, não me apercebi que já estava na última volta e já não passei pela Joker, sofrendo assim, uma penalização de 30s, que é quase o tempo de demorava a fazer uma volta completa à pista. Mas são as regras, certamente não voltarei a cair no mesmo erro”, exclama algo dececionado o piloto.

“Claro que a penalização e consequente queda na classificação geral, condicionou a posição na grelha de partida para a 3ª corrida e para a final. Partir no “meio da confusão” e com os toques “inevitáveis” da 1ª curva, não foi possível ir além do 9º da geral, o que deixa um sabor amargo, ao ver que consegui o 4º melhor tempo por volta, na final. Mas mesmo assim, não chegou. Fica um agradecimento especial, para o preparador, que é o meu pai e toda a restante equipa e patrocinadores.”

A equipa contou com os apoios de: A Oficina – Borgesport; JC Automóveis;  Qbeiras Energia; Câmara Municipal de Nelas; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; Caminhos Cruzados; Junta de Freguesia de Nelas; Opção Atual – Consultores de Gestão; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Pedro Pires, mediação de seguros e consultoria financeira; Movsteel, arte em inox; OMB – Grupo Óptico; Beirajardins; Transportes Paiva & Bernardo; Monumentos & Paisagens; Botas, Electrical; Grafinelas; News Motor Sports; Mestre Design; Artes & Letras, Papelaria; THD; PauloPinto74 e Nuno Dinis Photos.

 

Scroll To Top