Segunda-feira , Novembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Resultado soube a pouco para Hélder Ribeiro
Resultado soube a pouco para Hélder Ribeiro

Resultado soube a pouco para Hélder Ribeiro

 

O Circuito de Mação recebeu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralicross com a 48ª edição do Ralicross Vila de Mação.
Hélder Ribeiro partiu motivado para a prova mas as difíceis condições meteorológicas não permitiram ao piloto de Lousada rentabilizar todo o potencial do seu Citroën C2 S1600.
Como salientou o piloto “a prova de Mação não correu como esperava. A exemplo do Mundial em Montalegre voltamos a ter muito más condições em pista, com muita chuva o que dificulta sempre o andamento. Conseguimos fazer bastantes melhorias no carro mas penso que o setup que utilizamos não foi o melhor e tivemos um pouco mais de dificuldades em fazer “tempos” nestas condições.
Para a final, apesar de não ter conseguido um bom arranque, fiz uma boa recuperação, rodando na segunda posição, mas já bem perto do final da corrida, à entrada da Joker Lap partiu-se um selector da caixa e tive que terminar a corrida sempre com a mesma mudança engrenada, fazendo perder algum tempo e acabando por descer a 4º.
Foi bom ter amealhado estes pontos para o campeonato, mas penso que já provamos reunir as condições para lutar pela vitória e este resultado acaba por saber a pouco. Temos noção que os Super 1600 estão num nível competitivo muito bom, mas vamos continuar a trabalhar e evoluir para em Sever de Vouga estar ainda mais fortes. Um agradecimento a toda a minha equipa pelo trabalho e dedicação durante toda a prova!”
Hélder Ribeiro prossegue agora com a presença no Vodafone Rally de Portugal, onde será um dos pilotos convidados a disputar a Super Especial de Lousada onde uma vez mais são esperados milhares de aficionados!

 

Scroll To Top