Quinta-feira , Novembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Revelada lista de Inscritos MontalegreRX 2017
Revelada lista de Inscritos MontalegreRX 2017

Revelada lista de Inscritos MontalegreRX 2017

 

A lista de inscritos para a segunda ronda do FIA Campeonato do Mundo de Rallycross no circuito de Montalegre em Portugal (22-23 de Abril) foi revelada pela FIA.

Vinte e dois pilotos competirão na segunda ronda do Mundial Supercars, com as 18 entradas permanentes lideradas pelo atual campeão e atual líder de pontos, o sueco Mattias Ekström. Os pilotos regulares serão acompanhados pelo alemão Rene Muennich, o polaco Martin Kaczmarski, o belga Gregoire Demoistier e o português Joaquim Santos.

A Muennich Motorsport, com o piloto Rene Muennich, que está a competir na totalidade do FIA EuroRX esta temporada no seu Seat Ibizia Supercar, também vai competir em alguns eventos World RX como piloto wildcard e começa essa mesma participação aqui em Montalegre. Kaczmarski, outro competidor do Euro RX, vai participar no Mundial RX neste evento Português com o seu Ford Fiesta Supercar ex-Olsbergs MSE. O experiente piloto de circuitos Demoustier fez a sua estreia no World RX em Barcelona, ​​pilotando um Peugeot 208 da DA Racing e voltará para uma segunda aparição em Portugal ao lado de Jean-Baptiste Dubourg. Joaquim Santos é um regular na sua ronda “caseira” do Mundial RX – o experiente piloto de rallycross e rally vai representar as cores nacionais para os apaixonados fãs portugueses.

A segunda ronda do World RX é também a ronda inaugural do FIA Campeonato Europeu de Rallycross para Super1600, onde participarão 30 pilotos.

O campeão em título, o húngaro Kristian Szabo, vai começar a defesa do título, agora na equipa Volland Racing ao lado do letão Artis Baumanis – pilotando um par de Skoda Fabias. O vencedor de corridas Super1600, Jussi-Petteri Leppihalme, retorna à equipa Set Promotion para tentar o assalto ao título, como companheiro de equipa do russo Timur Shigaboutdinov. O dinamarquês, vice campeão europeu S1600 de 2016, Ulrik Linnemann vai novamente assumir o desafio de lutar pelo campeonato, tendo o apoio da equipa de que é proprietário. Grande destaque nesta categoria para a estreia do novo carro e projecto para o EuroRX Super1600 do piloto português, que o ano passado saiu de Montalegre com o 2.º posto e como líder provisório do campeonato europeu de S1600, Mário Barbosa. O piloto da Compincar Racing vai estrear o novo Ford Fiesta Super1600, originário da M-Sport, dando em Montalegre o pontapé de saída para uma época completa no europeu, sendo o primeiro português a tentar o “assalto” ao título neste campeonato.

 

 

Scroll To Top