Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Ricardo Carvalho e José Manescas vencem no Gavião
Ricardo Carvalho e José Manescas vencem no Gavião

Ricardo Carvalho e José Manescas vencem no Gavião

 

Jornada marcada por condições meteorológicas extremas

 

Depois de um primeiro dia em que a chuva alternou com algumas abertas, o Raid TT da Ferraria ficou marcado por uma chuva constante e por diversas bátegas de água no segundo dia que tornaram ainda mais complicada a tarefa de pilotos e equipas que aceitaram o desfio proposto pela Taça Yamaha e compareceram com os seus YXZ 1000R no sábado dia 25 de março para o arranque de uma prova a celebrar a sua 30ª edição.

 

Na etapa inicial que levou a caravana da prova de Abrantes até ao Gavião, através de um troço cronometrado com 36 km, Ricardo Carvalho impôs-se entre os concorrentes à Classe Open terminando com 4s de vantagem sobre Marco Silva. Ainda dentro do mesmo minuto que Ricardo Carvalho terminaram António Ferreira e Mário Franco. Entre os concorrentes inscritos na Classe Stock o mais rápido foi Mauro Silva, seguido dos estreantes Fernando Pinheiro e Ricardo Domingos. Uma disputa que se antevia muito renhida até por os cinco primeiros classificados desta Classe Stock ficaram separados por escassos 38s.

 

No dia seguinte, com a prova regressar aos terrenos que sempre fizeram parte das anteriores edições, disputou-se uma dupla passagem por um troço com uma extensão de 83 Km. Com as condições meteorológicas a agravarem-se, Marco Silva começou por ser o mais rápido e no final de SS2, que ganhou inclusive para o CNTT, seguia na 2ª posição absoluta da prova a 2s do líder.

 

No final da corrida seria, todavia, Ricardo Carvalho a repetir a vitória já anteriormente alcançada em Góis. Completaram o pódio da Classe Open Nuno Tavares e António Ferreira, com Dorothee Ferreira a terminar na quarta posição e a vencer a Taça das Senhoras do CNTT.

 

Na classe Stock o pódio seria integralmente preenchido por pilotos estreantes. José Manescas, que foi acompanhado por Pedro Manescas, foi o primeiro vencedor desta classe sendo acompanhado no pódio pelas duplas Luís Vaz/Rafael Loureiro e Fernando Pinheiro/Gonçalo Felix.

 

A Taça Yamaha e o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno estarão de regresso a 14 e 15 de abril com a realização da Baja de Loulé.

 

Gil Neves

 

Scroll To Top