Terça-feira , Julho 17 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Ricardo Carvalho e Vasco Melo os primeiros vencedores
Ricardo Carvalho e Vasco Melo os primeiros vencedores

Ricardo Carvalho e Vasco Melo os primeiros vencedores

Com a disputa da Baja TT do Pinhal, prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2018, arrancou a segunda edição da Taça YAMAHA dedicada ao modelo YXZ 1000R. As pistas beirãs de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, bem encharcadas, receberam os participantes desta competição monomarca promovida pela YAMAHA Motor Portugal e que se encontra inserida no CNTT à semelhança do que decorreu em 2017.

A classe Open foi a mais participada com oito equipas à partida. Desde cedo que Ricardo Carvalho se impôs dominando o prólogo inclusive de forma absoluta para terminar a corrida com vencedor subindo também ao pódio da classificação geral absoluta.

A segunda posição foi também sempre ocupada pela dupla Mário Franco / Luís Engeitado que, para além deste resultado na Taça Yamaha YXZ 1000R, foram os grandes vencedores da Classe SSV T2 do CNTT. O pódio desta classe Open completou-se com a dupla António Resina de Carvalho / Tiago Martins. Terminaram a corrida mais três equipas: o estreante Arnaldo Monteiro e as duplas da Franco Sport Rui Serpa / Nuno Matias e André Rodrigues / Ricardo Porto Nunes cujo piloto também efetuava a sua primeira corrida nesta modalidade.

Na classe Stock compareceram duas equipas, mas apenas Vasco Melo chegou ao fim. O piloto que fazia nesta Baja TT do Pinhal a sua segunda corrida de SSV completou os 280 quilómetros sem dispor de navegador porque o conceituado piloto de ralis Pedro Leal que o deveria acompanhar, tal como acontecera em Portalegre, não pode à última hora estar presente.

“A prova inaugural do campeonato nacional “batizou” todos os concorrentes, de forma impar, levando ao máximo máquinas e pilotos em condições climatéricas exigentes. A Yamaha alegra-se pela boa organização e espírito das equipas presentes na Taça YXZ 1000R. Acreditamos que os pilotos presentes nesta competição irão tirar partido ao máximo dos seus veículos e irão ter uma época de sucesso por diante”, salientou no final da corrida Luis Pinto Figueiredo, MKT Manager da YME – Portugal.

A próxima jornada da Taça Yamaha YXZ 1000R terá lugar no Algarve quando a 7 e 8 de Abril se disputar a Baja TT de Loulé organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

Classificações Yamaha Open:

1                      303      Ricardo Carvalho

2                      317      Mário Franco/Luís Engeitado

3                      354      António Carvalho/Tiago Martins

4                      358      Arnaldo Monteiro

5                      318      Rui Serpa/Nuno Guilherme

6                      319      André Rodrigues/ Ricardo Porto Nunes

Classificações Yamaha Stock:

1          348      Vasco Melo

 

Scroll To Top