Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Ricardo Carvalho (Open) e Mauro Silva (Stock) vencem na Sertã
Ricardo Carvalho (Open) e Mauro Silva (Stock) vencem na Sertã

Ricardo Carvalho (Open) e Mauro Silva (Stock) vencem na Sertã

 

Ricardo Carvalho foi novamente o piloto Yamaha mais em destaque na Baja TT do Pinhal. Terminou a prova no 2º lugar absoluto e venceu na Classe Open a Taça promovida pela YAMAHA Motor Portugal dedicada ao modelo YXZ 1000R.

Nesta que foi a quinta jornada da Taça Yamaha YXZ 1000R e do CNTT a classe Stock continua a somar vencedores distintos prova atrás de prova. Desta vez o triunfo pertenceu a Mauro Silva que foi acompanhado por Luís Godinho.

Com um total de 350 quilómetros cronometrados, a Baja TT do Pinhal que contou com 13 participantes inscritos nesta competição monomarca, arrancou na sexta-feira com um prólogo de 9,57km’s na zona de Moitas, ao qual se seguiu um setor seletivo de 31,44 km. No Sábado pilotos e equipas tiveram de cumprir debaixo de altíssimas temperaturas um troço de 136,91 km ao qual se seguiu um derradeiro setor seletivo de 160,04 km.

Na Classe Open Ricardo Carvalho terminou com uma vantagem de 13m50s sobre a dupla Mário Franco/Luís Engeitado e 21m08s para Marco e João Silva que se classificaram nas posições imediatas e à frente do veterano António Ferreira.

Já na classe stock, onde Mauro Silva liderou do início ao fim, Fernando Pinheiro com Gonçalo Félix ao seu lado foi segundo classificado à frente da dupla Luís Vaz/Rafael Loureiro.

Após cinco provas a classe Open é liderada por Ricardo Carvalho com 100 pontos, seguido de Marco Silva (76) e Mário Franco (58). Na classe Stock a primeira posição é ocupada agora por Fernando Pinheiro com 74 pontos, enquanto nas posições seguintes estão José Manescas (61) e Luís Vaz (56).

A Taça Yamaha YXZ 1000R regressa em setembro, altura em que se disputa a Baja de Idanha.

 

Scroll To Top