Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Costa alcança 2º posto “em casa”
Ricardo Costa alcança 2º posto “em casa”

Ricardo Costa alcança 2º posto “em casa”

Ricardo Costa e Sérgio Rocha disputaram no passado fim-de-semana o Rali de  Famalicão, prova pontuável para o Troféu CIN.
O piloto famalicense apresentou-se no rali da sua cidade berço no segundo lugar do  troféu, ao volante do colorido Peugeot 206 S1600 com que tem rodado em 2017.
A dupla da Macominho Sport entrou cautelosa no primeiro dia de prova, mas  mantendo sempre um ritmo constante, vencendo uma das quatro classificativas, e  terminando o dia no 3º lugar a 5 segundos da liderança. No segundo dia, Ricardo  Costa decidiu carregar a fundo no pedal direito do seu Peugeot, chegando ao segundo  lugar da prova com alguma vantagem, não mais a largando até ao final.

Segundo o piloto, “É sempre bom correr em casa e ao longo de todo o fim de semana  a afluência e apoio de todo o público foi sem dúvida um aspecto notável e motivante  para os pilotos famalicenses. A organização também esteve de parabéns ao adicionar  um dia à prova, levando-a a todo o concelho! Quanto à prova em si, fomos cautelosos  durante todo o fim-de-semana, mas jogando sempre ao ataque. Queríamos vencer!  Mas pela qualidade dos carros em prova, o segundo lugar foi o melhor possível.  Conseguimos a vitória nas duas rodas motrizes! Um excelente resultado como este só foi possível, mais uma vez graças à fantástica navegação do Sérgio Rocha. Quero agradecer à Macominho Sport e a todos os seus elementos pela fantástica  preparação do meu carro. Foram fantásticos, assim como têm sido toda a temporada!  Quero ainda agradecer a todos os meus patrocinadores, e claro, a todos os  famalicenses por terem contribuído para o ambiente fantástico que se sentiu durante  todo o Rali”.

Ricardo Costa faz agora pausa de algumas semanas nos Ralis, e voltará à estrada a 26  e 27 de Agosto, para o Rali de Mesão frio, pontuável para o Campeonato Regional de  Ralis Norte

 

Scroll To Top