Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Costa destaca-se no Rallye de Valongo
Ricardo Costa destaca-se no Rallye de Valongo

Ricardo Costa destaca-se no Rallye de Valongo

 

O jovem piloto de Famalicão Ricardo Costa esteve em bom plano no Rallye de Valongo – Rota da Lousa, terminando a prova em piso de asfalto com um excelente 3º lugar da geral.
Com uma excelente lista de equipas presentes, o piloto do Peugeot 206 Gti aproveitou as duas primeiras especiais do rali para voltar a entrosar-se com o seu ritmo de prova, terminando a secção “à porta” do top 10!
No domingo, o piloto navegado por Sérgio Rocha entrou com um ritmo forte, demonstrando um forte andamento que lhe permitia intrometer-se nos três primeiros lugares da geral!
Como salienta o famalicense “parti para as duas passagens da super especial sabendo que teria que ser rápido, visto que no domingo teria pouca margem de recuperação, ocupando após as duas primeiras especiais a 11ª posição da geral.
Nas duas primeiras especiais de Domingo, aproveitei para sair ao ataque registando um 2º e 1º lugar à geral que evidenciaram o ritmo imposto, numa altura onde faltavam 3 especiais e ocupávamos já o 2º lugar da geral.
Na 4ª PE descemos à 3ª posição da classificação geral com apenas 1.2 segundos de diferença para o segundo. Apesar dos meus esforços e do ritmo que impus ao longo da última especial, não me foi possível resgatar esse tempo acabando o rali na 3ª posição, 2º da classe SX1-2.
Sem dúvida um resultado positivo, com muita aprendizagem e onde pude demonstrar rapidez. Posso chamar-lhe um fim de semana perfeito! Quero dar os Parabéns a toda a equipa técnica da Macominho Sport que me proporcionaram todas as condições para alcançar este excelente resultado.
Deixo um enorme agradecimento ao meu navegador, Sérgio Rocha, pelo profissionalismo que demonstrou ao longo de toda a prova, uma navegação de excelência. Quero ainda agradecer ao meu pai, ao meu padrinho, a toda a minha família e amigos, e aos meus patrocinadores por toda a ajuda e apoio que me dão. Sem eles nada seria possível”.

 

Scroll To Top