Terça-feira , Setembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Costa Jr. abandona na última prova da época
Ricardo Costa Jr. abandona na última prova da época

Ricardo Costa Jr. abandona na última prova da época

O piloto Ricardo Costa Jr. não concluiu da melhor maneira a edição de 2017 do Rali de Viana do Castelo, após uma saída de estrada que impossibilitou a continuação em prova.
O famalicense, navegado por Sérgio Rocha, já não podia alcançar o título de campeão regional de ralis norte, o campeonato que a dupla disputava, pelo que uma vitória neste rali era tudo o que o piloto da Macominho Sport mais desejava para terminar a época da melhor forma possível.

O sobrinho do vencedor do rali no que diz respeito à Taça de Asfalto (também ele de nome Ricardo Costa, ao volante de um Lancer Evo IX) iniciou a prova a um ritmo cauteloso, na super especial disputada nas ruas de Viana, terminando a noite de sexta-feira na 4º posição da prova. Com 10 etapas cronometradas pela frente no dia de sábado, a dupla do Peugeot 206 S1600 começou o dia com o pé a fundo no
acelerador, subindo posições, terminando a primeira classificativa do dia no 2º lugar à geral. No entanto, um erro na 3ª PEC acabou por ditar o abandono do piloto famalicense.

“Iniciamos o rali cautelosos. Sabíamos que sábado, com 10 PECS pela frente, seria o dia mais importante do rali. Partimos ao ataque e logo na primeira passagem por São Salvador da Torre / Amonde subimos ao 2 lugar da classificação. Em Montaria, entramos com um ritmo também muito forte e já no final da PEC, chegamos demasiado rápido a uma esquerda e acabamos por cair a um terreno desnivelado, o que impossibilitou a continuação da prova.
Agora resta pôr mãos à obra no que toca à reparação do Peugeot e tentar estar presentes o mais depressa possível.”, diz o piloto da Macominho Sport.

“Quero deixar um enorme agradecimento a toda a equipa da Macominho Sport pelo desempenho ao longo de toda a época na preparação de um carro infalível e sempre muito competitivo.”, acrescenta ainda Ricardo Costa Jr.

A dupla estará de volta no próximo ano, no entanto, mantém ainda em segredo que provas irá disputar e qual será o carro utilizado na próxima temporada.

 

Scroll To Top