Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Costa Jr. vence Montelongo
Ricardo Costa Jr. vence Montelongo

Ricardo Costa Jr. vence Montelongo

Ricardo Costa venceu no passado domingo o Rali de Montelongo, quinta prova  pontuável para o Campeoanto Regional de Ralis Norte, repetindo o feito alcançado no  ano passado.
Após duas ausências consecutivas em provas do campeonato e uma saída de estrada  no Rali de Santo Tirso, a dupla famalicense via assim a corrida pelo título no  campeonato comprometida, sabendo que uma vitória neste rali era o único resultado  que interessava à equipa para se manter na corrida pelo liderança.

Navegado por Sérgio Rocha, a dupla da Macominho Sport sabia que apesar dos troços  favorecerem o estilo de condução do piloto, as grandes velocidades das classificativas  não favoreciam o Peugeot 206 S1600, talhado para estradas mais sinuosas. Nas  palavras de Ricardo Costa, “os troços de asfalto da zona de Fafe enquadravam-se com
o meu estilo de condução, ainda que fossem bastante exigentes. Não só para mim,  mas também para o Sérgio Rocha, que mais uma vez mostrou todo o seu potencial  com uma navegação perfeita! Começamos o rali num ritmo cauteloso, e logo na  primeira classificativa empatamos o tempo mais rápido com um adversário. Esta
primeira classificativa era bastante rápida e com bastantes zonas de grandes  velocidades, o que desfavorecia ligeiramente o nosso carro. Já na segunda  classificativa, mais técnica, marcamos o tempo mais rápido com uma vantagem de 5  segundos. Depois agarramos a liderança e não mais a largámos. Vencemos com uma
margem de 8 segundos para o segundo classificado. Esta vitória só foi possível graças  ao excelente trabalho de preparação do carro pela Macominho Sport.

Quero deixar um enorme obrigado a todos os membros da Macominho Sport, a todos  os patrocinadores por acreditarem que somos capazes de vencer e a todos aqueles  que nos continuam a apoiar.”

O Campeonato Regional de Ralis Norte segue agora para Marco de Canaveses, onde a  sexta prova do campeonato se disputará a 1 e 2 de Julho.
R

 

Scroll To Top