Sexta-feira , Outubro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Costa obrigado a desistir em Santo Tirso
Ricardo Costa obrigado a desistir em Santo Tirso

Ricardo Costa obrigado a desistir em Santo Tirso

 

Depois de um inicio de época em pleno, o Famalicense Ricardo Costa não foi feliz na segunda ronda do Campeonato Regional Ralis Norte.
Vencedor da primeira prova e líder do Campeonato, o jovem piloto partiu para o Rali de Santo Tirso com vontade de chegar uma vez mais aos triunfos, aproveitando também para continuar a evolução e adaptação ao seu Peugeot 206 S1600 com o qual já disputou duas provas.
Ricardo Costa e Sérgio Rocha entraram bem, averbando o 4º melhor registo na super especial nocturna realizada na sexta feira em pleno centro de Santo Tirso que contou com uma verdadeira enchente de aficionados, com milhares de espectadores a assistir à prova.
No sábado a prova viria a terminar mais cedo do que o previsto. Como salientou Ricardo Costa “parti para a primeira PE de sábado sabendo que teria que atacar desde o início. O rali viria a ficar comprometido a cerca de 1km depois do arranque, onde nos surgiu subitamente um problema na direcção do Peugeot. Terminei essa PEC e a seguinte mas o andamento era apenas para levar o carro até ao parque de assistência onde esperaríamos solucionar o problema.
Após sair do parque de assistência os problemas estavam, aparentemente solucionados, mas na ligação para a 3ª PEC os problemas voltaram. Arranquei ainda para o troço mas infelizmente os problemas persistiram e decidi que o melhor a fazer seria mesmo abandonar a prova, visto que era quase impossível guiar o carro naquelas condições e já não era possível fazer uma recuperação. Não era este o desfecho que queríamos, mas os ralis são assim mesmo e agora já estamos focados na próxima prova! Tenho a agradecer ao meu pai, Jorge Costa, ao meu tio, Ricardo Costa e ao meu navegador, Sérgio Rocha, assim como a toda a equipa técnica, o meu maior agradecimento pelo incansável trabalho ao longo de todo o Fim-de-semana”.
O Campeonato prossegue a 28 e 29 de Maio com o Rali Pedras Salgadas.

 

Scroll To Top