Quinta-feira , Dezembro 14 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Costa – “Tivemos um rali complicado mas positivo para o campeonato!”
Ricardo Costa – “Tivemos um rali complicado mas positivo para o campeonato!”

Ricardo Costa – “Tivemos um rali complicado mas positivo para o campeonato!”

 

Ricardo Costa e Sérgio Rocha prosseguiram a sua temporada desportiva com o Rali Vila Nova de Famalicão, a 4ª prova do Campeonato Regional Ralis Norte.
O piloto de Famalicão partiu para a prova determinado em colocar um ponto final nos azares das últimas provas, tentando recuperar o máximo de pontos para o campeonato, de forma a recuperar algumas posições.
O piloto do Peugeot 206 S1600 entrou bem na prova rodando dentro do top 5 entre as perto de 100 equipas que alinharam na prova em piso de asfalto. Ocupando a 3ª posição à geral, o piloto viu o azar bater-lhe novamente à porta e surgiu um problema no 206, com o motor a falhar, fazendo perder algum tempo.
Como salienta Ricardo Costa, “neste rali, a sorte voltou a não estar do nosso lado! Sabíamos à partida que seria um rali difícil, com muitos inscritos e com um grande nível competitivo.
Partimos ao ataque para a 1ª pec onde tudo funcionou de forma impecável, mas na especial seguinte começaram os problemas no motor do Peugeot que falhava sucessivamente, condicionando de forma significativa o andamento e devido à falta de tempo atribuído para cada assistência, apenas nos foi possível solucionar os problemas após a 5ª especial, numa altura em que o rali estava já praticamente decidido.
Restavam apenas duas passagens pela super-especial noturna, onde acabamos também por comprometer o nosso resultado final, com um erro meu na super-especial que nos custou cerca de 10 segundos!
Deixo um enorme agradecimento ao meu pai, Jorge Costa, ao meu tio, Ricardo Costa, ao meu navegador, Sérgio Rocha e a toda a equipa técnica da MacominhoSport pelo esforço durante todo o rali!”
Ricardo Costa e Sérgio Rocha levaram o Peugeot 206 S1600 ao 7º lugar da geral, 2º no grupo X1 e também na Classe 9, sendos os 2º nas contas para o Campeonato Regional Ralis Norte.

 

Scroll To Top