Sexta-feira , Outubro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ricardo Gomes a caminho do desafio das 24 horas
Ricardo Gomes a caminho do desafio das 24 horas

Ricardo Gomes a caminho do desafio das 24 horas

 

 

Ricardo Gomes estrear-se-á no próximo fim-de-semana em provas com a duração de um dia, disputando as 24 Horas de Ascari, uma corrida que lhe trará novas experiências e a possibilidade de correr em Espanha.

 

O piloto de Braga estreou-se na Velocidade de Pista com a sua participação no TCR Ibérico deste ano, tendo vindo a evoluir ao longo de uma temporada em que encontrou novas situações e desafios desconhecidos.

 

A prova espanhola será mais um conjungo de novidades para Ricardo Gomes, tendo ainda benefício de poder competir no país vizinho depois de todas as alterações no calendário do TCR Ibérico o terem impedido de atravessar a fronteira. “É um desafio novo num ano cheio coisas novas. Já participei em provas de resistência mas nunca com esta duração e será algo muito positivo para me desenvolver enquanto piloto. É uma prova que exige um grande espírito de equipa e teremos todos que trabalhar em conjunto. Por outro lado, permite-me correr em Espanha, dar exposição aos meus patrocinadores neste mercado e avaliar algumas possibilidades para a próxima temporada”, sublinhou o bracarense.

 

Com um regulamente específico que admite carros praticamente de série até 1994, Ricardo Gomes estará ao volante de um BMW 320 juntamente com os seus colegas de equipa. “Será uma experiência fantástica, da qual vou gostar muito, seguramente. É uma prova longa e será importante ser consistente e evitar problemas. É claro que, uma vez no carro, todos queremos fazer o melhor possível, mas penso que o mais importante será divertirmo-nos e tirar o máximo partido da experiência”, concluiu o piloto de Braga.

 

A corrida que terá na sua grelha de partida cinquenta carros com pilotos oriundos de toda a Europa terá o seu início às 12h00 de sábado, estendendo-se até à mesma hora de domingo.

 

Scroll To Top