Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ricardo Gomes com evolução sustentada
Ricardo Gomes com evolução sustentada

Ricardo Gomes com evolução sustentada

 

 

Ricardo Gomes estreia-se este ano nas pistas, participando no TCR Ibérico e TCR España ao volante de um SEAT Leon que partilha com Manuel Gião. O piloto de Braga, apesar de algumas contrariedades, faz um balanço positivo da sua primeira temporada de circuitos.

 

– Estamos a passar pela pausa estival e temos ainda uma prova do TCR Ibérico e TCR España para terminar a época. Que balanço fazes até agora da tua temporada?

Ricardo Gomes: “Faço um balanço bastante positivo! É um mundo novo para mim, muito diferente daquele a que estava habituado no Campeonato Nacional de Montanha! O estilo de pilotagem diverge bastante, tendo que estar mais próximo do limite e da perfeição, ao passo que nas rampas lidamos mais com o inesperado. Para além disso, temos carros à nossa volta, coisa que não acontece na Montanha. Penso que tenho vindo a realizar uma evolução gradual e a ajuda do Manuel e da equipa tem sido muito importante.”

 

– Qual foi o momento mais baixo da temporada?

Ricardo Gomes: “Vila Real não nos correu bem! Tivemos algumas dificuldades com as afinações e, depois, na corrida, uma passagem por um corrector danificou o radiador e tivemos que abandonar, impedindo-nos ainda de alinhar na segunda prova. Foi desapontante, mas as corridas podem ser muito duras e desta vez fomos nós os castigados.

Ainda assim, pudemos fortalecer o espírito de equipa e sentir que estávamos todos a trabalhar no mesmo sentido.”

 

– Qual foi o momento mais alto da temporada?

Ricardo Gomes: “A prova do Algarve foi, sem dúvida o nosso melhor fim-de-semana. Fomos desenvolvendo a afinação do SEAT Leon TCR e, quando chegámos à corrida, estávamos já num bom nível. Era um circuito que eu desconhecia completamente e muito exigente, mas consegui adaptar-me progressivamente e terminar no sexto posto. O Manuel assegurou o primeiro pódio da equipa, o que demonstra o bom trabalho desenvolvido ao longo de todo o evento.”

 

– Qual será o resultado na prova de Barcelona que te permitirá terminar a temporada com um balanço positivo?

Ricardo Gomes: “Esta era uma época de novidades. A pistas eram uma estreia para a mim e a Vettra Racing também entrou pela primeira vez no mundo dos TCR, ao passo que as restantes equipas tinham já um ano de experiência. Foi uma época de desenvolvimento a inúmeros níveis e penso que temos vindo a caminhar no sentido certo. Acredito que o mais importante para nós é terminarmos a temporada com um resultado que seja uma evolução face ao que já demonstrámos em 2017.”

 

 

Scroll To Top