Domingo , Maio 20 2018
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Ricardo Gomes – fim-de-semana especial na Falperra
Ricardo Gomes – fim-de-semana especial na Falperra

Ricardo Gomes – fim-de-semana especial na Falperra

 

Ricardo Gomes teve este fim-de-semana uma participação muito meritória na Rampa da Falperra, uma prova mítica que uma vez mais contou com milhares de pessoas ao longo do seu traçado.

O bracarense, que este ano disputa a CSS Grupo 1 aos comandos de um Ford Escort Mk2 que divide com Daniel Esteves, levou a sua máquina até uma das provas mais marcantes da temporada de automobilismo de Portugal.

Com o único verdadeiro Grupo 1 em competição, Ricardo Gomes bateu-se com carros bem mais performantes, tendo registado tempos bastante competitivos ao longo das três subidas de prova, o que lhe garantiu o nono lugar do Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha, segundo entre o Grupo H81. “Foi um fim-de-semana fantástico. O ambiente na Ford Old School é fantástico e trabalhámos muito bem ao longo do evento. Foi pena não existir outro Grupo 1 para nos podermos comparar, mas gostei muito do comportamento do carro, que me permitiu bater-me com máquinas com melhores prestações. Foi um bom resultado, que demonstra o bom trabalho de toda a equipa”, afirmou o piloto de Braga.

Para além da boa performance assinada, Ricardo Gomes admite que participar na Rampa da Falperra é um momento especial e de grande satisfação. “Esta prova é mítica e mágica, basta ver a enorme mole humana que se verifica ao longo do traçado. É fantástico! Participar na Falperra é único para qualquer piloto e eu não sou excepção, muito embora tenha participado diversas vezes na prova. Foi um fim-de-semana fantástico no principal evento de automobilismo da minha terra, e um dos mais importante de Portugal, onde senti o apoio da minha equipa, do Daniel, de amigos, família e público”, sublinhou o bracarense.

Depois da prova extra que foi a Rampa da Falperra, a próxima ronda do CSS Grupo 1 disputa-se em Jarama nos próximos dias 2 e 3 de Junho.

 

Scroll To Top