Quinta-feira , Junho 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ricardo Gomes ruma a Espanha
Ricardo Gomes ruma a Espanha

Ricardo Gomes ruma a Espanha

 

Ricardo Gomes realiza já no próximo fim-de-semana mais uma ronda do CSS Grupo 1, desta feita tendo como palco o histórico circuito de Jarama, onde se efectua o já tradicional Jarama Classic, que este ano celebra os setenta anos da Porsche.

O piloto de Braga faz nos próximos dias 2 e 3 de Junho a habitual incursão da competição a Espanha, tomando parte num evento entusiasmante tanto para o numeroso público que se desloca ao histórico traçado situado nos arredores de Madrid, como para pilotos e equipas.

Ricardo Gomes encontra-se entusiasmado com a sua participação no Jarama Classic. “É fantástico estar envolvido em eventos bem organizados em que existe cuidado com os concorrentes e com o público, como é o caso dos fins-de-semana organizados pela Race Ready. Para além disso, estamos seguros de que o calendário será cumprido integralmente, salvo verdadeiras situações de força maior. É muito importante para mim ter esta prova em Espanha, dado os interesses comerciais dos meus patrocinadores e estou determinado em lutar por bons resultados”, apontou empolgado o bracarense.

Esta será a primeira visita de Ricardo Gomes ao histórico circuito de Jarama, que no passado albergou o Grande Prémio de Espanha em dez ocasiões entre 1967 e 1981, contando no seu livro de ouro com nomes como o de Jim Clark, Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, Mario Andretti ou Gilles Villeneuve.

O piloto de Braga espera uma tarefa difícil no circuito de 3,850 quilómetros e onze curvas, mas está confiante de que, com a ajuda da Ford Old School, poderá levar o seu Ford Escort Mk2 até resultados de relevo. “Sabemos que Jarama é uma pista difícil, com muitas curvas cegas e elevações, portanto, teremos um período de adaptação ao seu traçado, dado ser uma novidade para qualquer um de nós. Mas estamos muito motivados, no Estoril evidenciámos competitividade e, entretanto, realizámos algumas evoluções no carro que esperamos validar no próximo fim-de-semana. Estamos a trabalhar muito bem e penso que, com o profissionalismo da equipa, estaremos num bom nível”, sublinhou Ricardo Gomes.

O programa do Jarama Classic inicia-se no sábado, com os treinos-livres e qualificação, realizando-se as duas corridas, de vinte minutos, no domingo.

 

Scroll To Top