Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Ricardo Leal dos Santos muito rápido em pista mas menos feliz na navegação
Ricardo Leal dos Santos muito rápido em pista mas menos feliz na navegação

Ricardo Leal dos Santos muito rápido em pista mas menos feliz na navegação

 

Ultrapassados que foram os problemas mecânicos que afetaram a Nissan Navara V8 da equipa BAMP-Dakar na etapa de ontem, Ricardo Leal dos Santos voltou a poder estar ao ataque no Africa Eco Race e durante boa parte da prova conseguiu ser um dos mais rápidos em pista.

Todavia essa rapidez foi acompanhada de duas situações menos felizes, no capítulo da navegação, que fizeram a dupla luso-brasileira perder muitos minutos. No derradeiro controlo de passagem da prova Ricardo Leal dos Santos e Maykel Justo já tinham recuperado, para o futuro vencedor da etapa, quatro dos oito minutos que haviam perdido na fase inicial da corrida, mas uma nova situação de navegação, em que as culpas se repartem com um erro no road book admitido pela organização levou a equipa a perder quase vinte minutos.

“A equipa trabalhou muito e bem durante a noite e de manhã já tínhamos os problemas da nossa Nissan todos resolvidos, pelo que era nossa intenção forçar o andamento para tentar lutar pela vitória na etapa. O tempo que perdemos ontem impede-nos de ser mais ambiciosos em termos de classificação geral, pelo que o importante agora é continuarmos a lutar pelas primeiras posições em todas as etapas”, salientou Ricardo Leal dos Santos à chegada ao bivouac.

Amanhã os pilotos do Africa Eco Race usufruem do merecido dia de descanso. Dakhla foi, novamente, a cidade escolhida para a comitiva deste grande rali restaurar as energias antes de entrar na segunda semana de competição onde os pilotos terão de enfrentar mais seis etapas nas duras pistas da Mauritânia, antes da derradeira especial de consagração realizada em Dakar, no Senegal.

 

Scroll To Top