Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Matos chega ao pódio no Rali de Gondomar
Ricardo Matos chega ao pódio no Rali de Gondomar

Ricardo Matos chega ao pódio no Rali de Gondomar

 

 

Tal como no inaugural Rali Serras de Fafe, Ricardo Matos voltou a ser um dos protagonistas na luta pela vitória no Rali de Gondomar, onde o piloto de Amarante obteve um positivo 3º lugar na Taça Nacional de Terra.

 

Ricardo Matos e o navegador Carlos Matos já tinham dado excelentes indicações na prova de abertura, o Rali Serras de Fafe, onde discutiram o primeiro lugar com o experiente tricampeão nacional absoluto Fernando Peres. Agora, apenas no seu terceiro rali ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX, o piloto amarantino obteve o seu primeiro pódio da época, terminando no 3º lugar absoluto, só atrás do consagrado Fernando Peres e do piloto local Nuno Cardoso, ambos com larga experiência ao volante dos Mitsubishi Lancer.

 

“De facto, considero este resultado muito positivo”, referiu no final Ricardo Matos, que chegou a ocupar o 2º lugar da geral durante o dia de sábado. “Já tínhamos disputado o Rali de Gondomar por diversas vezes mas nunca tinha conseguido chegar ao fim, tal a dureza que caracteriza esta prova. Desta vez entrámos com uma postura cautelosa na Super Especial e só atacámos um pouco mais na manhã de sábado. Conseguimos tempos competitivos mas pensámos sempre em chegar ao fim, porque esta pontuação era muito importante. Ficámos satisfeitos com o pódio até porque os pilotos que terminaram à nossa frente têm outra experiência com este tipo de carros”, concluiu Ricardo Matos, que fez questão de reforçar “a importância de representar a nossa terra, Amarante, e todos os nossos patrocinadores”.

 

A terceira prova da Taça Nacional de Terra será o Rali Vinho do Dão, disputado a 7 e 8 de abril, em Nelas.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top