Terça-feira , Maio 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Matos inicia época no emblemático Rali Serra de Fafe
Ricardo Matos inicia época no emblemático Rali Serra de Fafe

Ricardo Matos inicia época no emblemático Rali Serra de Fafe

 

 

Depois de um regresso aos ralis e da estreia ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX, Ricardo Matos aposta numa temporada completa na Taça Nacional de Ralis de Terra, cuja primeira prova é já no próximo fim-de-semana nos famosos troços da região de Fafe.

 

O piloto de Amarante, que continua a ser navegado por Carlos Matos, regressou à competição no último Rali de Amarante / Baião, em novembro, estreando-se com o Lancer Evo IX e obtendo um positivo pódio no Grupo X5. Agora, Ricardo Matos espera poder lutar por objetivos ambiciosos na Taça Nacional de Terra, ao mesmo tempo que readquire o necessário ritmo competitivo.

“Este vai ser praticamente um ano zero para nós já que ainda temos pouca experiência com o Mitsubishi”, analisa Ricardo Matos. “Precisámos de encontrar as melhores afinações para o carro e ganhar ritmo de competição. Obviamente que vamos lutar pelo melhor resultado possível, até para começarmos bem a Taça de Terra, que é uma competição onde queremos estar nos primeiros lugares”.

Após já ter disputado o Rali Serras de Fafe com o Mazda 323, Ricardo Matos sabe que estes são alguns dos troços mais emblemáticos do panorama nacional. “Correr em Fafe é especial por vários motivos, desde logo porque me lembro de ir ver o rali desde muito pequeno. São locais cheios de história e significado, como o Confurco, o Salto da Pedra Sentada, o troço de Luílhas, etc. Poder passar agora por estes locais com um carro mais competitivo será uma experiência única”, apontou Ricardo Matos.

“Quero também deixar uma palavra de apreço e agradecimento aos patrocinadores que acreditaram neste projeto. São os casos do Município de Amarante, Multirecursos, O Feliz, Ce Uno e todas as outras empresas que nos apoiam, sem excepção. Estamos ainda a tentar garantir apoios para viabilizar a presença no Rali Azores Airlines, que é uma prova do Campeonato da Europa FIA, com grande exposição mediática e troços belíssimos”, concluiu o piloto amarantino.

A 30ª edição do Rali Serras de Fafe começa no próximo sábado (dia 18), com passagens pelas classificativas de Montim, Confurco e Super Especial citadina de Fafe. No domingo, a prova nortenha disputa as igualmente famosas especiais de Luílhas e Lameirinha.

 

Antonio Dinis

 

Scroll To Top