Terça-feira , Setembro 25 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Matos regressa à competição e estreia-se no Rali de Mortágua
Ricardo Matos regressa à competição e estreia-se no Rali de Mortágua

Ricardo Matos regressa à competição e estreia-se no Rali de Mortágua

 

 

Depois de uma paragem de quase cinco meses, a Taça Nacional de Ralis de Terra regressa no próximo fim de semana nos troços de Mortágua. Uma novidade absoluta para Ricardo Matos e o navegador Carlos Matos, que vão tentar colocar o Mitsubishi Lancer Evo IX na luta pelos primeiros lugares.

 

O piloto de Amarante está sem competir desde o rali da sua terra natal, no início de maio, tendo entretanto operado uma profunda revisão mecânica ao Lancer Evo IX. Contudo, nem tudo correu de acordo com os planos de Ricardo Matos.

“Quisemos aproveitar este interregno para fazer uma revisão ao carro mas, infelizmente, numa sessão de testes antes de Mortágua, a caixa de velocidades cedeu e não pudemos acumular os quilómetros que pretendíamos. É prejudicial ficar tantos meses sem competir, obviamente que se perde o ritmo e além disso vamos disputar uma prova completamente nova para nós. Através dos reconhecimentos já conseguimos perceber que o rali tem troços algo parecidos com Gondomar, embora seja disputado no meio de um enorme eucaliptal, algo que retira referências ao piloto. Aqui, a precisão das notas será ainda mais importante. Acima de tudo, vamos tentar chegar ao final pois temos sofrido alguns azares esta época que nos impediram de chegar a esta fase na luta pelo título, como queríamos. Mas a nossa postura e a nossa maneira de estar na competição vão sempre manter-se”, afirmou Ricardo Matos, que este ano já subiu ao pódio nos ralis de Gondomar e Vinho do Dão.

O piloto de Amarante também fez questão de agradecer “a todos os nossos patrocinadores, família e amigos. Sem o apoio dos nossos sponsors, que acreditam neste projeto, não teria sido possível completar a época. Vamos dar o nosso máximo por eles e também para dignificar toda a cidade de Amarante”, referiu.

Quinta e penúltima prova da Taça Nacional de Ralis de Terra, o Rali de Mortágua começa esta sexta-feira (dia 22) com uma super-especial citadina marcada para as 21h00. No sábado (dia 23), disputam-se mais sete classificativas nos duros troços de terra da região.

 

Scroll To Top