Sexta-feira , Junho 23 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Ricardo Megre vence Desafio Polaris em Idanha
Ricardo Megre vence Desafio Polaris em Idanha

Ricardo Megre vence Desafio Polaris em Idanha

 

Ex-piloto de velocidade reforça liderança

Idanha-a-Nova recebeu os concorrentes para a sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno num evento também pontuável para o Campeonato Europeu de Bajas, Baja FIM World Cup e Desafio Polaris. A jornada destinada aos pequenos mas muito interessantes ACE 570A era a terceira das quatro etapas desta competição monomarca que aposta na procura de novos valores no âmbito das competições de todo-o-terreno em Portugal.

Depois de uma vitória muito renhida na Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação, onde o triunfo premiou uma excelente corrida de Filipe Ferreira, a segunda corrida organizada pela Escuderia Castelo Branco viu a vitória sorrir a Ricardo Megre.

No prólogo com 6,86 quilómetros de extensão, disputado como tem sido tradicional nesta prova na Sra. do Almurtão, próximo de Idanha, o mais rápido foi o ex-piloto de velocidade Ricardo Megre, que se superiorizou a Filipe Ferreira. Alexandre Freitas, que tinha sido forçado a abandonar em Proença, foi o terceiro mais rápido, à frente e Joana Lopes.

Para o dia seguinte os concorrentes deste Desafio, que utiliza o ACE 570, o UTV de menor cilindrada produzido pelo construtor americano Polaris, tinham pela frente um troço com 104 quilómetros de extensão e as cerca de três dezenas de quilómetros da fase inicial do troço seguinte da prova, que não era percorrido na íntegra por estes pilotos. O início da corrida foi dominado por Filipe Ferreira mas o piloto da Guarda cedo ficou fora de prova, abrindo caminho para o triunfo de Ricardo Megre. Alexandre Freitas terminou na 2ª posição, a 22m46s de Ricardo Megre, enquanto o terceiro lugar de Joana Lopes, irmã do novo campeão nacional UTV/Buggy, permitiu-lhe ascender ao 2º lugar disputadas que estão três jornadas deste Desafio Polaris ACE.

Classificação do Desafio Polaris ACE 570 (após 3 provas)
1º Ricardo Megre (JL Racing), 52 pontos; 2º Joana Lopes (JL Racing), 34; 3º Filipe Ferreira (Garonda), 29; 4º Alexandre Freitas (JL Racing), 22.

 

Scroll To Top