Quinta-feira , Abril 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Moura com presenças pontuais nos ralis
Ricardo Moura com presenças pontuais nos ralis

Ricardo Moura com presenças pontuais nos ralis

Através da sua página de Facebook o piloto açoriano Ricardo Moura colocou um post onde dá a conhecer o seu futuro próximo nos ralis, ou seja, que apenas irá participar pontualmente em algumas provas.

Leia aqui na integra a comunicação do piloto.

“Chegou o dia! Não é um final, mas sim o início de uma nova etapa, como sempre repleta de objetivos ambiciosos e exigentes.
Depois de ter vencido por diversas vezes tanto o Campeonato dos Açores como o Campeonato Nacional, era natural que tivesse sido possível evoluir para um patamar mais competitivo e desafiante o que na realidade nunca veio a ser possível e não foi por falta de tentativas.
É talvez a mais difícil decisão que tive de tomar. Há 18 anos que disputo Campeonatos de Ralis ainda que em momento nenhum tenha sido um piloto profissional o que fez com que naturalmente tenha sacrificado a evolução da minha carreira profissional e o tempo dedicado à família. Decidi que não irei disputar Campeonatos da mesma forma regular. Vou continuar a participar em eventos pontualmente e continuarei a minha parceria com o Team Além Mar.
Durante estes anos consegui conquistar inúmeros objetivos que nunca imaginei alcançá-los. Um dos pilares dos sucessos que fui conseguindo atingir na vida foi sem dúvida a ponderação. Quem me conhece sabe que em tudo o que faço dedico-me totalmente assegurando que dei sempre o meu melhor. Neste momento, tenho um compromisso profissional muito grande com a ERA-Imobiliária. É justo que os meus colaboradores e as suas famílias possam ter um Ricardo 100% focado nos objetivos a que nos propusemos. Sinto que este novo desafio é uma enorme responsabilidade e um grande estímulo. Estou muito feliz e motivado e nunca conseguiria estar a 100% em ambos os lados. Assim, a ponderação voltou a imperar e por isso decido desta forma. Apesar de ter menos tempo para dedicar aos Ralis, será interessante encarar a modalidade num prisma diferente, mais leve e mais disponível para apreciar ao máximo todas as nuances de uma prova de estrada.
Quero agradecer profundamente a todos os meus patrocinadores que me apoiam na minha decisão sobretudo ao Team Além Mar, equipa com a qual conquistamos 10 títulos Açorianos consecutivos e, paralelamente, em representação da Região Açores 3 títulos nacionais absolutos e outros tantos do Grupo N, não tendo sido possível adicionar um 4 título nacional em 2015 porque literalmente não me deixaram…
O Team Além Mar e o Ricardo Moura continuarão juntos a contribuir para o desenvolvimento da modalidade nos Açores e a atingir novas metas. A nossa paixão pelos ralis, pela competitividade e sobretudo pelo Fair Play permanecem intactas.
Na realidade, após a vitória no Azores Airlines em 2016, e com o projeto ERA a arrancar no início de 2017, era suposto encarar o ano desportivo transato de uma forma menos regular mas, por diversas razões não foi possível condicionando o meu desempenho.
Por via da vitória no Campeonato dos Açores em 2017 tinha a obrigação de representar os Açores em algumas provas do Campeonato Nacional de Ralis 2018. Tivemos um excelente arranque em Fafe e no Azores Airlines voltamos a ter uma excelente exibição, representando de forma muito digna os nossos patrocinadores. Assim, nesta fase somos líderes destacados de ambos os Campeonatos. Estreamos dois carros nas duas provas que participamos, fruto de oportunidades de negócio que surgiram tendo garantido aos nossos patrocinadores excelentes resultados, grande exposição mediática e retorno.
À minha família, aos meus pais, à minha mulher e aos meus filhos muito obrigado pela paciência e apoio!
À família ARC Sport, em especial ao Sr. Ramiro, D. Mariana, Daniel, Pedro muito obrigado e em particular ao Augusto Ramiro pela dedicação, pela confiança depositada, pelas oportunidades e pelo gigante companheirismo, obrigado amigo! Com vocês foi tudo mais fácil pois partilhamos os mesmos princípios e valores.
Aos meus navegadores António Costa e Sancho Eiró muito obrigado pela confiança e dedicação, só nós sabemos o que passamos lá dentro!
Ao Adérito Melo e ao Bruno Biscaia obrigado pela lealdade e dedicação.
Aos meus amigos Duarte e Paulo Maciel, ao meu cunhado António Simões, ao meu PT Nuno Raposo, ao meu batedor José Araújo, muito obrigado por sempre estarem lá para mim.
Ao Márcio Junior, Rui Anjos, Ricardo Soares, Rui Guedes, entre tantos outros e que perdoem-me não mencionar todos Obrigado pela força e encorajamento.
Aos meus amigos Custódio Correia, Manuel Correia, Joaquim Alves, Aloísio Monteiro e Pedro Pinto obrigado por estarem lá quando mais precisei!
Aos meus patrocinadores obrigado pela confiança depositada e por me continuarem a apoiar nesta nova etapa, Socicorreia, Azores Airlines, Transinsular, AQD.
À Fábrica de Tabaco Estrela em particular ao Dr. Costa Martins, muito obrigado por sempre ter acreditado em mim, ao dar-me oportunidade e ter sido um verdadeiro pilar na minha carreira desportiva e por continuar comigo nesta nova fase.
Aos órgãos de comunicação social e seus profissionais obrigado por divulgarem os nossos desempenhos.
A todas as pessoas envolvidas na organização dos ralis obrigado.
Aos meus amigos, fãs e seguidores espalhados por todas as ilhas dos Açores, por todo o Portugal Continental e até noutros países sobretudo Espanha muito obrigado por me apoiarem e encorajarem sempre!
A TODOS DEDICO AS MINHAS VITÓRIAS QUE NA VERDADE NÃO SÃO SÓ MINHAS MAS NOSSAS! Bem hajam por fazerem parte da minha vida! Continuaremos a ver-nos nas classificativas e espero continuar a dar muitas alegrias a todos vocês.
Por agora novos desafios vêm a caminho GO GO GO!”

 

Scroll To Top