Terça-feira , Setembro 25 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / RICARDO MOURA VOLTA A VENCER
RICARDO MOURA VOLTA A VENCER

RICARDO MOURA VOLTA A VENCER

4ª VITÓRIA DO ANO NÃO CHEGOU PARA O 4º TÍTULO
 QUANDO TUDO PARECIA CERTO O IMPENSAVÉL ACONTECEU

 

Ricardo Moura e António Costa dominaram por completo o Rallye Casinos do Algarve, a derradeira prova do Campeonato Nacional de Ralis que atribuía o título absoluto de 2015. Ricardo Moura foi líder durante sete dos oito troços cronometrados, terminando o rali com 2m16 de vantagem sobre o 2º classificado.

 

Na penúltima especial de classificação o golpe de teatro aconteceu, com o antigo campeão nacional (2014) a parar no troço, cedendo essa posição ao novo campeão nacional (2015), resultado que foi suficiente para festejar o título com 1,5 pontos de vantagem sobre Ricardo Moura, tricampeão nacional em 2011, 2012 e 2013.

 

O impensável aconteceu mesmo, e apesar do controlo total da prova algarvia por parte de Ricardo Moura e António Costa, o objetivo desta temporada escapava de uma forma incrível, apesar das 4 vitórias conquistadas, sendo a equipa mais vitoriosa este ano.

 

Se dúvidas houvesse, ficaram totalmente esclarecidas no Algarve. Na estrada, fomos os mais rápidos, e voltaram a repetir-se acontecimentos estranhos, que adulteraram a verdade desportiva de todo um campeonato. Fomos a única equipa que venceu, no asfalto e na terra, e a equipa que mais ralis venceu, ou seja quatro, mesmo sem contar com aquele que não nos deixaram vencer, o de Mortágua. Ficou claro a falta de fair play que existe nesse campeonato”, afirmou Ricardo Moura.

 

 

Scroll To Top