Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Ricardo Pereira segue a ganhar
Ricardo Pereira segue a ganhar

Ricardo Pereira segue a ganhar

 

Ricardo Pereira segue a ganhar no “Regional” Sintra MX. O mais recente êxito aconteceu em Pegões, numa jornada que reuniu 128 participantes distribuídos por cinco classes.

Em Pegões, no concelho do Montijo, numa pista muito rápida, a segunda jornada deste Campeonato Regional mereceu uma forte adesão de praticantes, ainda mais do que na ronda inaugural em Glória do Ribatejo. A classe Open envolveu 71 pilotos, na qual o denominador comum é o triunfo de Ricardo Pereira, que assim segue invicto na competição, com 50 pontos, contra 42 de André Sérgio e Ricardo Aires.

Na final Open só quase a meio da corrida Ricardo Pereira chegou ao comando, após mau arranque. Mas a partir da oitava volta surgiu na frente e gradualmente escapou aos perseguidores, para vencer com 21,4s sobre André Sérgio. Este travou animado duelo com Ricardo Aires, com alternância de posições até à décima primeira passagem à pista, das dezoito dadas. Já Domingos Silva, o primeiro comandante, a partir da quinta volta fixou-se no 4.º posto.

Na classe de Infantis estiveram 22 pequenos crossistas. Na primeira manga Ricardo Rocha liderou durante metade da corrida, mas o vencedor seria Miguel Coelho, com 1,3s sobre aquele opositor. Na segunda manga Rocha não deu confiança e comandou sempre, batendo Coelho por 6,2s, enquanto Martim Espinho era o 3.º mais pontuado.

Nas 50cc Clássicas, Tomás Salgado bisou vitória, sempre secundado por Paulo Cardoso e com Luís Guerra no 3.º lugar. Entre os Iniciados, tal como na ronda anterior Bruno Charrua voltou a capitalizar o máximo de pontos nas duas corridas, sendo Rodrigo Luz o segundo da “geral”. Quanto às Vintage, novo domínio de Álvaro Pereira em termos absolutos e na “Pós Vintage”, ao passo que Hugo Jesus levou a melhor na “Pré Vintage”.

Após duas jornadas, o Campeonato Regional Sintra MX completa a sua primeira metade a 3 de Maio, na pista de Marisol.

Classificações: Disponíveis em www.mylaps.com

 

 

Scroll To Top