Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Ricardo Porém conserva 4ª posição
Ricardo Porém conserva 4ª posição

Ricardo Porém conserva 4ª posição

 

 Piloto do Mini All 4 Racing da X-Raid a demonstar uma regularidade notável

 

Ricardo Porém acompanhado do belga Tom Colsoul alcançou hoje(ontem) o 4º melhor tempo na terceira etapa no Sealine Cross Country Rally, que apresentava uma especial cronometrada com 355,49 quilómetros de extensão.

 

Aos comandos do Mini All 4 Racing da equipa oficial X-Raid, o piloto de Leiria, que gastou 3h44m50s a percorrer o setor seletivo, terminou a apenas 6m43s do russo Vladimir Vasilyev que, também em Mini, o precedeu na classificação. O piloto português, que perdeu uma dúzia de minutos na fase inicial da etapa, viria todavia a conseguir recuperar até final da corrida mais de quatro minutos ao ex-campeão do mundo, imprimindo para isso um andamento muito consistente e regular que lhe permitiu manter a 4ª posição da classificação geral.

 

“Estou satisfeito por ter mantido o 4º lugar. A etapa no geral correu bem, mas fico com um sabor agridoce em relação a este dia. Começámos com 80km de dunas onde perdemos cerca de doze minutos depois de termos ficado presos numa duna. A partir daí conseguimos imprimir sempre um bom ritmo e recuperar algum tempo para o Vasiliev, mas o tempo perdido inicialmente já era grande pelo que nos tivémos de nos contentar com o 4º lugar. Após as dunas a especial era composta essencialmente de pistas rápidas e técnicas e muito exigente ao nível da navegação, como aliás tem sido todo o rali, salientou Ricardo Porém.

 

A quarta etapa, que amanhã (hoje) se disputa, conta com uma especial cronometrada, denominada Al Shabana, com 354,75 quilómetros de extensão.

 

Scroll To Top