Domingo , Agosto 19 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Ricardo Porém em 3º na etapa inaugural no Qatar
Ricardo Porém em 3º na etapa inaugural no Qatar

Ricardo Porém em 3º na etapa inaugural no Qatar

 Piloto do Mini All 4 Racing da X-Raid apenas batido por dois pilotos árabes

 

Ricardo Porém entrou de forma excelente no Sealine Cross Country Rally, a jornada da Taça do Mundo de TT que se está a disputar no Qatar. Aos comandos do Mini All 4 Racing nº 205 da equipa oficial X-Raid, averbou um magnífico 3º lugar, sendo apenas batido pelos pilotos árabes Nasser Al Attiyah (Toyota) e Yazeed Al Rajhi (Mini).

 

O piloto de Leiria, navegado por Tom Colsoul, e que gastou 2h08m38s a percorrer a especial cronometrada denominada Al Zubara com 226,42 quilómetros de extensão a uma impressionante média de 105,61 km/h, foi mais rápido que Khalifa Al Attiya (Toyota) e Vladimir Vasilyev (Mini), pilotos que completaram o Top 5 e a quem ganhou respetivamente 1m39s e 3m13s.

 

“Esta etapa inicial era muito rápida mas com muita pedra e a requerer atenção redobrada para não furar. A navegação foi bastante exigente e as pistas estavam pouco visíveis. No entanto diverti-me bastante na condução e sinto-me preparado para os próximos dias. O resultado foi positivo porque consegui imprimir um andamento que me colocou no Top3, mas com uma margem de segurança confortável, salientou Ricardo Porém no final da etapa.

 

A segunda etapa, que amanhã se disputa, conta com uma especial cronometrada denominada Al Kharrara, um pouco mais longa que a de hoje, com 345,89 quilómetros de extensão.

 

Scroll To Top