Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Ricardo Porém em segundo na Baja Portalegre
Ricardo Porém em segundo na Baja Portalegre

Ricardo Porém em segundo na Baja Portalegre

 

Piloto da South Racing mantém o objectivo de vencer a prova alentejana

 

 

Ricardo Porém, acompanhado por Hugo Magalhães, alcançou hoje no primeiro dia da Baja Portalegre 500 o segundo posto da classificação geral dos automóveis. Nesta que é a quinta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017, o piloto de Leiria gastou mais 2s68’ que o primeiro classificado a cumprir o prólogo de 3,56 km. Já no sector selectivo de 76,80 km que se disputou esta tarde entre Avis e Portalegre precisou de apenas mais seis segundos e encontra-se, neste momento, a 8s68’ do primeiro lugar.

 

Aos comandos de uma Ford Ranger da equipa South Racing, Ricardo Porém mostrou-se satisfeito com o resultado alcançado e acredita que é possível obter mais uma vitória nesta mítica prova alentejana: “hoje começamos com o pé direito. O prólogo correu bem. Fizemos o segundo tempo, o que foi uma boa posição, e partimos para o segundo setor decididos a ganhar. Terminámos o dia em segundo lugar com uma diferença de cerca de oito segundos para o primeiro classificado o que nos deixa com boas perspectivas para amanhã. O percurso era bastante rápido e o piso estava muito deteriorado em algumas partes o que nos dificultou um pouco a condução. Neste momento, temos que fazer bem a gestão da corrida, mas estamos satisfeitos porque correu tudo bem. Amanhã vamos partir com confiança e focados em fazer um bom resultado”, referiu o piloto leiriense no final do primeiro dia da corrida organizada pelo ACP.

 

Amanhã será cumprido o último dia da Baja Portalegre 500 que vai contar com dois sectores selectivos: o SS3 (que terá cerca de 205 km), com início em Ponte de Sor e final no Crato, e o SS4 (com cerca de 160 km), com início na região de Avis e final em Portalegre.

 

Scroll To Top