Quarta-feira , Novembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Ricardo Porém procura a quinta na Baja Portalegre 500
Ricardo Porém procura a quinta  na Baja Portalegre 500

Ricardo Porém procura a quinta na Baja Portalegre 500

 

 

O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, Ricardo Porém, vai marcar presença na Baja 500 Portalegre, última ronda do Campeonato de Portugal de TT e também do Mundial de Cross-Country. Sem ambições em renovar o título nacional, uma vez que não está inscrito no Campeonato, Porém tem como grande objetivo vencer a prova à Geral, chegando à histórica quinta vitória consecutiva na prova organizada pelo Automóvel Club Portugal.

De novo aos comandos de uma viatura preparada pela South Racing, o piloto de Leiria mostra-se bastante confiante num bom resultado, nesta que é já a sua 11.ª participação na Baja Portalegre. “As minhas perspetivas para a edição deste ano da Baja Portalegre são naturalmente ambiciosas e positivas. Tenho a possibilidade de alcançar a minha quinta vitória consecutiva e isso é muito motivante. Vou estar de novo aos comandos de um carro da South Racing e isso deixa-me muito contente e confiante, uma vez que esta é uma equipa com muita qualidade e composta de excelentes profissionais que me irão, com toda a certeza, disponibilizar uma viatura capaz de lutas pela vitória quilómetro após quilómetro”, começou por destacar o vencedor da Baja Portalegre em 2014, 2015, 2016 e 2017.

Depois de algumas incursões em provas internacionais, como é o caso da Baja Aragon e 24h TT de Paris, no qual preparou uma eventual participação no Rali Dakar 2019, Ricardo Porém regressa às provas nacionais onde será navegado por alguém muito especial: “É verdade, serei navegado, uma vez mais, em Portalegre pelo meu irmão Manuel Porém, com quem já venci esta prova em 2014. Este é sem dúvida mais um motivo de orgulho e que me trás mais energias

positivas. Penso que estejam reunidas todas as condições para lutar por mais uma vitória e espero poder no final da prova levantar o troféu pela quinta vez consecutiva”, assume o leiriense.

A mítica prova do TT Nacional tem início na quinta-feira, dia para o qual estão agendadas as verificações técnicas de administrativas ao qual se segue a cerimónia de partida, no Jardim do Tarro, bem no centro da cidade alentejana. Para sexta-feira e sábado estão agendados quatro setores seletivos com um total de 456,56km cronometrados.

 

Scroll To Top