Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Ricardo Porém/Manuel Porém em Portalegre com a X-Raid
Ricardo Porém/Manuel Porém em Portalegre com a X-Raid

Ricardo Porém/Manuel Porém em Portalegre com a X-Raid

O piloto de Leiria promete ser um dos protagonistas da prova organizada pelo ACP, Na qual vai alinhar aos comandos de um MINI All4 Racing da equipa alemã X-Raid. Ricardo Porém assume que quer vencer a prova e conquistar o título absoluto de pilotos.

A escassos dias do arranque da edição de 2014 daquela que é a mais badalada prova de Todo-o-Terreno que actualmente se disputa em solo nacional, a dupla Ricardo Porém/Manuel Porém e os seus patrocinadores anunciam com orgulho que vão alinhar na Baja 500 Portalegre aos comandos de um MINI All4 Racing e incluídos na equipa Oficial MINI, a alemã X-Raid.

Apostando tudo numa jornada de decisões em termos de Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno a estutura onde milita o jovem piloto de Leiria decidiu dar este importante passo e que para Ricardo Porém tem o significado adicional de “a X-Raid ser uma equipa de topo a nível Mundial que, além de uma estrutura ímpar e de ser responsável pelos melhor carros de todo-o-Terreno da actualidade, tem também uma experiência inigualável nesta disciplina. Desta forma, estou focado num bom resultado, mas também numa etapa importante de aprendizagem,” esclareceu.

Naturalmente, o que preside a esta associação entre o piloto e a X-Raid é o objectivo da conquista do título de absoluto de pilotos, classificação que Ricardo Porém lidera à entrada para jornada de encerramento do Campeonato Nacional de TT. “Estamos apostados em vencer a prova e assim garantir o primeiro título absoluto de pilotos. Esse é principal objectivo em que nos focámos. Quero ter condições óptimas para disputar esta prova que não só é mais importante do campeonato, como é aquela que nos poderá dar maior exposição.”

Antes do arranque da prova, Ricardo Porém vai realizar um teste de habituação ao Mini All 4 Racing disponibilizado pela X-Raid, sendo que este ensaio vai servir igualmente para que o piloto possa fazer os acertos necessários para que na Sexta-feira, na partida para o Prólogo, esteja tudo a postos para um ronda que o piloto pretende que seja vitoriosa.

Tendo como centro nevrálgico a cidade de Portalegre (instalações da NERPOR – Núcleo Empresarial da Região de Portalegre), a Baja 500 Portalegre vai para a estrada pelas 14h00 de Sexta-feira (31 Outubro), tendo início, meia hora depois, a Super Especial (SSS1) de 5,52 km

Para o dia seguinte, Sábado, Automóvel Club de Portugal, reservou 413 km do percurso, divididos por dois sectores selectivos, respectivamente, com 200,4 e 212,6 km, a disputar a partir das 7h15m. A chegada ao pódio, de novo na NERPOR, está agendada para as 16h30.

Classificação do CNTT

1º Ricardo Porém, 91 Pontos

2º Miguel Barbosa, 80

3º Rómulo Branco, 74

 

Scroll To Top