Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Roda com objetivo de terminar a prova
Ricardo Roda com objetivo de terminar a prova

Ricardo Roda com objetivo de terminar a prova

Depois da paragem de mais de 1 ano, o piloto de Leiria Ricardo Roda está de regresso ao Campeonato Nacional de Ralis, estando já à partida do Rali Serras de Fafe, a 1ª prova do Campeonato que irá para a estrada nos dias 18 e 19 de Fevereiro.
Ricardo Roda irá centrar as suas ambições no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, estreando-se em Fafe com um Citroën C2 R2 Max, inserido na equipa da CRN Competition.
No passado fim de semana o piloto já efectuou os primeiros quilómetros com a sua nova máquina, testando em Fafe, nos pisos de terra, fazendo a adaptação a este novo carro e o melhor setup para esta 1ª ronda do campeonato.
Como salienta o piloto, “foi um teste muito produtivo! É um carro totalmente diferente do que estava habituado e além disso já não rodava em terra há bastante tempo, sendo que estes primeiros quilómetros foram essencialmente de adaptação e para recuperar ritmo.
Consoante os quilómetros, fui progredindo, tentando perceber como o carro funciona, contei com a preciosa ajuda do Paulo Marques que me foi ajudando a perceber de forma mais rápida como utilizar melhor o carro.”
Quanto ao Rali Serras de Fafe, o piloto pretende evoluir e essencialmente terminar a prova! “Será o meu primeiro rali com um R2 e apesar das boas indicações que fiquei no teste, tenho ainda muita margem de progressão que logicamente só com mais quilómetros me permitirá ser mais competitivo. A nossa ambição será essencialmente terminar o rali, aproveitar a prova ao máximo para evoluir e progredir em termos de andamento, dando o nosso melhor, numa prova que conta com uma boa lista de carros nas 2 rodas motrizes e que irá trazer muita competitividade e interesse ao rali”, concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, CIP e Roda Pneus.
Ricardo Roda e Paulo Marques partem com o nº 20, tendo pele frente 356,98 quilómetros dos quais 127,91 serão disputados em contra relógio. O pódio final está previsto para Domingo às 13h10 em Fafe.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top