Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Sousa entrou a vencer no Challenge
Ricardo Sousa entrou a vencer no Challenge

Ricardo Sousa entrou a vencer no Challenge

 

Ricardo Sousa / Carlos Silva venceram a primeira prova do Challenge DS3 R1, depois de um Rali de Castelo Branco sem erros.

 

A imprevisibilidade dos ralis é um factor que conta muito neste desporto. Depois de ter dominado na estrada até ao sexto troço, numa altura em que dispunha 54s de vantagem na liderança, Pedro Antunes / Alexandre Rodrigues tiveram azar ao verem o diferencial do Citroen DS3 R1 ceder, sendo obrigados a abandonar com um vitória quase certa no bolso.

Ricardo Sousa / Carlos Silva fizeram uma prova inteligente. A experiência de 2015 foi também importante para esta dupla não cometer erros, terminando o rali na primeira posição. “Foi uma prova em que nos correu tudo bem e dentro do que foi planeado, não cometendo erros pois era importante somar o máximo de pontos. Ainda beneficiamos de azares alheios para chegar à liderança do rali e vencer, mas os ralis também têm destas coisas. Obrigado a todos os que nos ajudaram a obter este excelente resultado”, refere o vencedor Ricardo Sousa.

 

Na estreia em ralis, Diogo Soares / Luís Rodrigues acabaram por obter um excelente resultado, ficando no segundo lugar, num rali em que nem tudo correu como esperado. “Para além de não termos conseguido testar o carro antes da prova, demos ainda um toque que nos fez perder tempo. Ainda existe muito trabalho a fazer com o navegador, mas neste rali mostramos uma evolução gradual e conseguimos também alguns registos interessantes”, refere Diogo Soares, que em Castelo Branco obteve o segundo lugar nos DS3.

No terceiro lugar ficou Gonçalo Inácio / Paulo Fiuza numa prova em que o piloto pretendeu acima de tudo ganhar experiência e ritmo de competição nos ralis. “Adorei esta experiência nos ralis, mas foi um rali difícil. Furamos no segundo dia e tivemos ainda uma saída de estrada forte que estragou um pouco o carro. Pelo meio ainda furamos os dois pneus traseiros mas tal não nos impediu de chegar ao final. O Paulo Fiúza foi também uma excelente ajuda nesta estreia nos ralis”, afirmou no final Gonçalo Inácio.

Refira-se que nesta prova participou ainda Hugo Lopes / Pedro vaz, mas que devido a uma saída de estrada prematura no primeiro troço, ditou o abandono. A equipa ainda regressou no segundo dia para fazer alguns quilómetros e permitir ao jovem Hugo Lopes mais alguns quilómetros em competição com o carro.

 

CLASSIFICAÇÃO RALI DE CASTELO

1º Ricardo Sousa / Carlos                             1h06m18,1s
2º Diogo Soares / Luis Rodrigues                 a 36,8s
3º Gonçalo Inácio / Paulo Fiúza                   a 5m06,30s

 

 

CLASSIFICAÇÃO 2016 CHALLENGE DS3 R1

1º Ricardo Sousa, 25 Pontos
2º Diogo Soares, 20
3º Gonçalo Inácio, 17
4º Hugo Soares, 0,5
4º Pedro Antunes, 0,5.

 

CALENDÁRIO 2016 CHALLENGE DS3 R1

1 23/24 Abril Rali de Castelo Branco E Castelo Branco
2 11/12 Junho Rali de Monchique C A do Sul
3 24/25 Junho Rali Vidreiro C A M G
4 23/24 Julho Rali Aguiar da Beira C A M G
5 02/03 Setembro Rali Viana do Castelo C A Santo Tirso
6 12/13 Novembro Rali do Algarve C A do Algarve

 

 

Scroll To Top