Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Teodósio com missão cumprida em Fafe
Ricardo Teodósio com missão cumprida em Fafe

Ricardo Teodósio com missão cumprida em Fafe

No passado fim de semana disputou-se a primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis 2017 – o Rally Serras de Fafe.
A dupla Algarvia Ricardo Teodósio / José Teixeira, apesar de ainda se encontrar em negociações com os patrocinadores para o projeto desta temporada, não quiseram deixar de estar presentes num rali de que tanto gostam. Assim, como não foi possível apresentar-se na montada desejada, a escolha recaiu num Mitsubishi Lancer Evo X alugado à equipa espanhola RMC e, desta forma, tentar ganhar a classe e consequentemente importantes pontos para o resto do campeonato.
Depois de um teste de 30km de adaptação e afinação da viatura, tudo estava pronto para começar a prova. Nos primeiros 4 troços o piloto Algarvio foi experimentando hipóteses no setup dos diferenciais para, a partir da 5ª especial, ter o carro a seu gosto e poder atacar na plenitude. Como disse Ricardo Teodósio “a meta de arrancar entre os 10 primeiros para o segundo dia estava alcançada”.
Para o segundo dia a tática passava por atacar para não perder a excelente oitava posição conquistada e tentar registar bons cronos. “Entramos ao ataque e só na última classificativa tirei pé em algumas poucas situações! O carro esteve sempre espetacular e não revelou qualquer tipo de problema.”
O resultado final foi excelente e poderá ser importante para determinar o resto da temporada. Segundo José Teixeira “Estamos muito contentes com o resultado obtido que poderá ser decisivo para as negociações que vamos ter brevemente. Está quase garantida a nossa presença em castelo Branco, resta saber se para lutar à geral, se no grupo RC2N. Uma coisa é certa, só alinharemos se as condições estiverem reunidas!”
Ricardo Teodósio destaca ainda “o grande apoio que sentimos na estrada que não podemos deixar de agradecer, assim como um agradecimento a toda a equipa RMC que foi incansável, a todos os nossos amigos que vieram de propósito fazer tantos quilómetros para nos dar o seu apoio e ainda um agradecimento especial ao João Oliveira que foi uma peça especial e impulsionadora para que estivéssemos presentes no arranque do campeonato!”.
A dupla da Teodósio Motorsport agradece o apoio a todos os seus patrocinadores: Restaurante o Teodósio, Nicola, Albufeira, Garrafeiras Garcias, Vinhos Santa Vitória, Azimut – sports park, Strong Answer, TestRoad e J.Silva.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top