Segunda-feira , Julho 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ricardo Teodósio/José Teixeira vencem Rali Flôr do Alentejo
Ricardo Teodósio/José Teixeira vencem Rali Flôr do Alentejo

Ricardo Teodósio/José Teixeira vencem Rali Flôr do Alentejo

João Martins/Pedro Conde são segundos e reforçam liderança do Regional Sul

A dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira em Mitsubishi Lancer Evo 6 venceu o Rali Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa 2016 disputado este fim-de-semana. A equipa algarvia vencedora dominou a prova, uma vez que venceu as 6 provas especiais que compunham o rali.
Esta vitória surge no seguimento de uma outra, obtida há duas semanas em Odiáxere e foi alcançada mesmo depois do Mitsubishi Evo 6 ter tido problemas com a direcção assistida logo na primeira passagem pela super-especial nocturna.

Carlos Martins/Daniel Amaral em Citroen DS3 R5 venceram, sem oposição, o Grupo X5 e foram mesmo os mais rápidos nos seis troços, mas as imposições regulamentares não permitiram a subida ao lugar mais alto do pódio. O piloto de Serpa levou para casa o Troféu José Augusto, que premiou o mais rápido no somatório das duas passagens pela super-especial nocturna.

Ainda no Grupo X5 Márcio Marreiros/Rui Serra em Mitsubishi Evo 9 cedo ficaram afastados da luta pela vitória devido a problemas de transmissão na noite de sábado.

Nas contas do Regional, João Martins/Pedro Conde em Mitsubishi Evo 7 somaram mais uma vitória mas apenas com 9 segundos de vantagem sobre Paulo Santos/André Barros. João Martins venceu 3 especiais, Paulo Santos duas e Ricardo Filipe uma, mas
este concorrente haveria de desistir na PEC 5 por despiste. Não fosse este imprevisto e Ricardo Filipe poderia ter lutado pela vitória.
Jorge Rego/Luís Cavaleiro em Citroen C2 venceram nas 2 rodas motrizes e fizeram 5º à geral enquanto Nuno Carujo/José Martins (com o Evo VI que já foi de Márcio Marreiros) foi o 4º classificado, um bom resultado para o piloto alentejano.

Na 3ª posição ficou a dupla do Mitsubishi Evo 7, Luís Mota/Alexandre Ramos que gastou mais 2 minutos e 32 segundos que o piloto de Serpa.
Por esta ordem classificaram-se em 6º João Monteiro/Fernando de Almeida (Toyota Starlet), 7º Paulo Anselmo/Andreia Gonçalves em BMW 316 e Júlio Inácio/Rui António foram os oitavos classificados.

O Rali Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa 2016, foi organizado pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense voltou a ser um sucesso, no final da prova e também nas redes sociais, os pilotos e demais intervenientes manifestaram-se nesse sentido.

A próxima prova do Campeonato Regional realiza-se em Albufeira, no dia 23 de outubro.

 

Scroll To Top