Terça-feira , Setembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / RODI APADRINHA COLECÇÃO DE BICICLETAS DO MUSEU DO CARAMULO
RODI APADRINHA COLECÇÃO DE  BICICLETAS DO MUSEU DO CARAMULO

RODI APADRINHA COLECÇÃO DE BICICLETAS DO MUSEU DO CARAMULO

O Museu do Caramulo conta com um novo parceiro: a portuguesa Rodi – Sinks & Ideas, S.A., que assim passa a apadrinhar a sua colecção de velocípedes e bicicletas antigas, alguns deles com quase 150 anos de existência.

Esta parceria faz parte do programa de apadrinhamento de veículos históricos, lançado pelo Museu do Caramulo, cujo apoio concedido é direcionado para a conservação e manutenção da colecção de velocípedes e bicicletas antigas, em exposição permanente no museu e cujo núcleo inclui alguns dos mais distintos e raros modelos de duas e três rodas. Destacam-se um Velocípede Tipo Michaux, de 1869, uma bicicleta Penny and Farthing, de 1880 ou uma Quadrant no 21 de 1889.

A Rodi – Sinks & Ideas, S.A. é uma empresa portuguesa dedicada ao fabrico de produtos especializados de alta qualidade, com grande enfoque no ramo do ciclismo, nomeadamente aros e rodas em alumínio, pelo que a associação ao Museu do Caramulo, através do apoio à colecção de velocípedes e bicicletas antigas é, no fundo, uma extensão da própria actividade da empresa.

Segundo Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo, “o apoio da Rodi – Sinks & Ideas, S.A. permite assegurar a conservação do núcleo de velocípedes e bicicletas do museu e contribui para a concretização da sua missão de preservar o seu acervo. É, ainda, uma forma de aproximar as entidades privadas da actividade museológica e de colocar o património ao serviço da comunidade.”

 

A colecção de velocípedes e bicicletas pode ser vista no Museu do Caramulo, durante o seu horário de expediente, de terça-feira a domingo.

 

Scroll To Top