Sexta-feira , Novembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Rómulo Branco estreou-se em 2º
Rómulo Branco estreou-se em 2º

Rómulo Branco estreou-se em 2º

Piloto luso-angolano chegou a estar a segundos do comando da prova

O piloto luso-angolano Rómulo Branco rubricou hoje uma excelente prestação, naquela que foi a sua estreia aos comandos de uma máquina T1, a classe rainha do Todo-o-Terreno. Pilotando uma Toyota Hilux, Rómulo Branco, acompanhado de João Serôdio, terminou o Vinhos Ervideira Rali TT na 2ª posição, a 2m56s do campeão nacional Miguel Barbosa depois de, durante boa parte da prova, o duelo entre ambos ter sido extremamente renhido.

Na prova de abertura do Campeonato de Portugal, o actual vice-campeão mundial da classe T2, mostrou-se bastante competitivo e apenas um pequeno erro o afastou da luta pela vitória, numa altura em que a desvantagem para o futuro vencedor tinha baixado para 12s (CP3)

“Estou muito satisfeito, tanto pelo resultado desportivo, como pela forma como me senti perfeitamente adaptado a este novo carro. É uma máquina de um nível muito superior àquela com que competi nos últimos anos. Fui cauteloso no prólogo, que era bastante escorregadio e traiçoeiro, mas hoje na corrida senti que tinha condições para aumentar o andamento e consegui melhorar a minha posição e inclusive diminuir a desvantagem para o Miguel. Tive um pequeno deslize ao efectuar um gancho. Alarguei um pouco a trajectória e o carro acabou por ficar assente no bordo da curva. Fui passado pelo Porém, que eu já anteriormente tinha ultrapassado, e só quando, alguns minutos depois, um carro da organização me puxou, é que me foi possível retomar a corrida. A vitória ficou fora do meu alcance, mas consegui manter o 2º lugar, o que para início de novo projecto é um excelente resultado”, salientou no final do Vinhos Ervideira Rali TT, o piloto luso angolano Rómulo Branco.

O Campeonato de Portugal regressa no próximo mês de Maio, com Rómulo Branco e João Serôdio a participarem na Baja TT Terras de Alcoutim.

 

Scroll To Top