Sexta-feira , Julho 20 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Rómulo Branco forçado a desistir
Rómulo Branco forçado a desistir

Rómulo Branco forçado a desistir


Saída de estrada impossibilitou a equipa de chegar ao fim da corrida

João Serôdio sagrou-se campeão de navegadores

Rómulo Branco e João Serôdio, que se apresentaram aos comandos de uma Toyota Hilux, foram forçados a abandonar a Baja Portalegre 500, a última prova do Campeonato de Portugal, devido a uma saída de estrada, onde capotou a viatura, a cerca de 20 quilómetros do final da prova. O piloto luso angolano ocupava o nono lugar da classificação geral (quinto do CPTT) quando se deu o acidente e devido aos danos provocados na viatura a equipa viu-se obrigada a desistir.

Rómulo Branco estava a realizar uma prova regular classificando-se sempre entre os 10 primeiros quando a saída de estrada deitou por terra as suas ambições: “a prova estava a correr bem. Imprimimos um bom ritmo e estávamos a tentar recuperar o tempo que perdemos logo no início da corrida devido a um insólito incidente que tivemos quando embatemos de frente com o Filipe Campos. No entanto, a cerca de 20 quilómetros do final da competição, tive uma saída de estrada e capotei o carro. Já não conseguimos sair dali e demos por terminada a nossa participação nesta Baja Portalegre. As corridas são assim mesmo e, apesar do revés, não vamos desanimar”, revelou Rómulo Branco.

O piloto felicitou o seu navegador João Serôdio pelo título de campeão nacional de navegadores que conquistou nesta época desportiva de 2014: “quero dar os parabéns ao João que venceu o título de campeão de navegadores. Ele tem sido um excelente companheiro nestas aventuras e, sem dúvida, que é uma vitória merecida porque o trabalho dele é sempre impecável”, acrescentou Rómulo Branco no final desta Baja Portalegre 500.

Já para João Serôdio: “este título tem um sabor um pouco agridoce. Fico feliz por ser campeão nacional de navegadores, no entanto, com esta desistência da equipa a celebração não fica completa. Todos nós sabemos que estas situações são normais nas corridas, mas gostávamos ter conseguido alcançar os objetivos inicialmente propostos”, afirmou o navegador.

 

Scroll To Top