Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Rooke em busca de patrocinadores para o RX2
Rooke em busca de patrocinadores para o RX2

Rooke em busca de patrocinadores para o RX2

 

Reinando MSA britânicos Rallycross campeão Dan Rooke tem os olhos na graduação em setembro para a Série Internacional RX2 apresentado por Cooper Tires este ano – mas o jovem esperança britânica ainda está buscando patrocinadores para transformar seu sonho em realidade.

Rooke teve uma ascensão meteórica de algo através das fileiras na disciplina, ganhando sua classe e terminando em terceiro lugar geral na sua estreia competitiva no final de 2014. Em seguida, ele levantou os britânicos Rallycross Championship supranacional Louros e chegou ao final do inaugural RX Talent Pesquisar somente em Lydden Hill, em 2015 – o que lhe valeu o prêmio ‘britânica Rallycross Piloto do Ano.’

Na última temporada, a 19-year-old movido novamente para conquistar os despojos britânica RX Supercar na primeira vez de perguntar – derrotando toda uma série de rivais mais experientes ao longo do caminho. Eu já está ansioso para fazer um impacto na cena internacional, com o objetivo de contestar todas as cinco Pelo menos jogos europeus no calendário RX2, se não a campanha completa de sete rodada.

“RX2 é uma série de Rallycross aspiracional para qualquer jovem piloto com o objetivo de chegar ao topo do esporte”, disse Rooke, que realizou na semana passada durante passageiro passeios Media Day da FIA Rallycross Campeonato do Mundo em Barcelona. “Não há verdadeiro buzz em torno RX2 agora, com um perfil cada vez maior – e, para mim, é o trampolim perfeito para mover-se do Campeonato Britânico para o palco internacional.

“Com um monte de jovens pilotos rápidos Já se inscreveu, a competição promete ser feroz e com todos os carros são iguais, RX2 realmente apresenta a oportunidade perfeita para mostrar o que pode fazer na frente de todos maiores equipes do esporte no mundo RX.

“Nós não estamos lá ainda financeiramente – que ainda precisam de mais apoio para entrar na grade – mas estamos trabalhando flat-out para que isso aconteça e esperamos ter algumas notícias positivas entre agora e a primeira rodada em Mettet no próximo mês. ”

Drivers confirmados para competir em Atualmente RX2 este ano são da França Cyril Raymond, American Tanner Whitten e estrelas suecos William Nilsson e Andreas e Jessica Bäckman, com novos anúncios programados para os próximos dias e semanas.

O 2017 RX2 International Series apresentado por Cooper Tires levará em sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Mettet na Bélgica, Lydden Hill, em Grã-Bretanha, Inferno na Noruega, Höljes na Suécia, Trois -Rivieres no Canadá, Lohéac na França e na Cidade do Cabo na África do Sul.

 

Scroll To Top