Quinta-feira , Agosto 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rovanperä com um “pé” no britânico de Ralis com a M-Sport
Rovanperä com um “pé” no britânico de Ralis com a M-Sport

Rovanperä com um “pé” no britânico de Ralis com a M-Sport

 

Tudo aponta que “o menino prodígio” Kalle Rovanperä, irá disputar integralmente o Campeonato britânico de Ralis na próxima temporada, a bordo de um Ford Fiesta R5 da M-Sport. O jovem piloto finlandês que em outubro próximo fará 17 anos, já detém no seu curriculum dois títulos de campeão da Letónia de Ralis, encontra-se presentemente a disputar o C. italiano de Ralis (asfalto) e parcialmente o “finlandês” da especialidade onde já conquistou dois triunfos esta época.

Kalle que fará a sua estreia em provas pontuáveis do WRC no próximo Dayinsure Wales Rally GB em outubro, afirmou a motorsport-news que: “Ainda estamos estudando o nosso programa para o próximo ano, mas participar no campeonato britânico me daria a possibilidade de competir em diferentes provas e com diferentes tipos de piso”.

Timo Jouhki, entre outros pilotos o Manager da carreira de Rovanperä, admitiu que: “Ainda não constava nos nossos planos já pensar no próximo ano, mas o British Rally Championship seria bom. Há algumas confidencias em termos de datas este ano, e precisamos ver como elas se encaixam em 2018, mas seria muito útil fazer o BRC mesclado com com algumas provas do mundial que planeamos para a Kalle – a saber: México, Argentina, Finlândia, Wales GB e Austrália.”

Malcolm Wilson o “patrão” da M-Sport, afirmou que: “Estamos muito interessados ​​em trabalhar com Kalle. Ele é claramente um jovem piloto com um futuro muito promissor. Nós conversamos sobre algumas coisas com Kalle, com o Timo (Jouhki) e com o Harri (Rovanperä, o pai de Kalle), mas nada ainda está decidido. Existem várias opções, mas um programa no BRC seria um bom programa juntamente com as provas do mundial já mencionadas “.

Carlos da Silva

 

Scroll To Top