Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI /  Rovanpera confirmado na Skoda
 Rovanpera confirmado na Skoda

 Rovanpera confirmado na Skoda

 

Depois de fortes rumores (leia em https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10156913578776632&set=pb.823951631.-2207520000.1513100820.&type=3&theater), a ŠKODA Motorsport anunciou hoje o seu line-up para a próxima temporada bem como confirmou que Kalle Rovanperä de apenas dezassete anos de idade, será o piloto de fábrica mais novo de sempre numa equipa oficial e que defenderá as suas cores no próximo Campeonato da WRC-2 e no APCR!

Depois de ter se consagrado campeão da Letónia por duas vezes consecutivas, o “menino prodígio” que tinha em vista efectuar um duplo programa em 2018 com a M-Sport – quer na WRC-2, quer no Campeonato Britânico de Ralis, venceu no passado fim de semana a 30.ª edição do Memorial Bettega e no seu programa para 2018 contempla a sua participação nas seguintes provas: WRC-2: Monte Carlo (com um Skoda não oficial da TGS Worldwide ); México; Córsega; Argentina; Finlândia; Gales e Rali da Catalunha- Espanha; quatro provas pontuáveis para o Campeonato FIA da Ásia Pacifico com um Fabia R5 da equipa MRF Škoda e mais um rally em pisos de asfalto em Itália.

Quanto aos restantes nomes anunciados, Pontus Tidemand o campeão em título na WRC2, continuará a defender a equipa no Mundial como também estará responsavél pelo desenvolvimento do VW Polo GTI R5 até final do ano. O jovem piloto norueguês Ole Christian Veiby irá transitar do APCR para o WRC-2 e o igualmente jovem finlandês Juuso Nordgren, ambos com 21 anos, serão os outros dois pilotos da equipa na WRC-2, aguardando-se no entanto o programa definitivo deste “trio” nesta categoria.
No campeonato checo (MČR), Jan Kopecky Official / Pavel Dresler irão defender novamente o título conquistado com a marca, na busca do seu quinto ceptro naquele campeonato e o piloto indiano Gaurav Gill – campeão em título do Campeonato do Pacífico Ásia-Pacífico, irá novamente liderar a equipa da MRF Škoda tendo agora como companheiro de equipa (como já referimos) Rovanpera.

Michal Hrabánek o Director Desportivo da marca da Rep. Checa afirmou que: “Estamos felizes em manter Pontus Tidemand e Jan Kopecký na nossa equipa. Os nossos jovens pilotos Ole Christian Veiby e Juuso Nordgren já provaram seu talento. Um novo e igualmente talentoso complemento para nossa equipa é Kalle Rovanperä de apenas 17 anos. Estamos realmente ansiosos para o inicio do WRC de 2018.”

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top