Domingo , Setembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / RUBEN FARIA OITAVO LUGAR NA SARDENHA
RUBEN FARIA OITAVO LUGAR NA SARDENHA

RUBEN FARIA OITAVO LUGAR NA SARDENHA

Após cinco dias de competição na ilha da Sardenha, Ruben Faria terminou mais uma ronda do mundial de Cross-Country e Rallys na oitava posição. Numa prova totalmente distinta de todas as outras que integram o calendário do campeonato, e a única em solo europeu, o piloto de Olhão enfrentou as especiais enduristas da prova ao longo dos cinco dias da mesma, sendo mesmo forçado a uma recuperação desde o segundo dia quando perdeu tempo para os adversários e desceu à 11ª primeira posição da classificação geral.

Numa prova onde os sectores selectivos são sempre bastante curtos, muito técnica e exigente do ponto de vista da navegação, Ruben Faria iniciou então uma recuperação que o deixou no oitavo posto final após os cinco dias de prova desta quarta ronda do campeonato do mundo, conseguindo assim mais alguns pontos importantes para a classificação do campeonato.

‘A Sardenha nunca foi das minhas provas preferidas. É tudo diferente das restantes, até mesmo as motos que são motos de enduro onde colocamos apenas os instrumentos de navegação. Este ano utilizámos um novo sistema de navegação e não foi fácil perceber o mesmo logo de imediato. Mas estou satisfeito com o resultado e não fosse o segundo dia em que me atrasei bastante poderia ter terminado entre os cinco primeiros. Aqui qualquer minuto perdido é muito complicado de recuperar, ainda por cima com muito pó que se fez sentir nos primeiros dias, antes de ter chovido bastante no penúltimo dia, o que deixou o terreno completamente diferente. Mas estar entre os dez melhores na prova mais concorrida foi muito bom.’

O Rally da Sardenha foi a quarta prova do campeonato, que tem ainda mais duas rondas por realizar, os Rallys do Atacama no Chile e de Marrocos, provas em que Ruben Faria se sente mais confortável aos comandos da KTM Rally 450.

 

Scroll To Top