Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / RUBEN FARIA QUEDA CONDICIONA PRIMEIRO DIA COM A HUSQVARNA
RUBEN FARIA QUEDA CONDICIONA PRIMEIRO DIA COM A HUSQVARNA

RUBEN FARIA QUEDA CONDICIONA PRIMEIRO DIA COM A HUSQVARNA

Numa nova fase da sua carreira desportiva, agora a defender as cores da Husqvarna, Ruben Faria iniciou hoje em Zagora a sua participação no Rallye de Marrocos. Neste primeiro dia os pilotos cumpriram uma especial desenhada ao redor de Zagora, onde está instalado o ‘quartel-general’ da prova, com o percurso a revelar-se exigente pois chuvas recentes nesta região do sul do reino marroquino deixaram as pistas muito marcadas pelos cursos de água, originando muitas armadilhas que os pilotos procuraram evitar ao mesmo tempo que procuravam progredir na imensa nuvem de pó levantada pela passagem dos pilotos. A subida das águas e a degradção do terreno levou mesmo a organização a encurtar a especial do dia.

Ruben Faria acabou por ser vitima de uma dessas armadilhas e uma queda acabou por condicionar o resultado deste primeiro dia, com o piloto algarvio a colocar a bonita FR 450 Rally na 11ª posição da classificação final deste primeiro dia a 15 minutos do primeiro líder da prova.

‘Comecei hoje esta participação no Rally de Marrocos com a minha nova Husqvarna com o objectivo de acumular quilómetros, treinar e testar material, mas as coisas não correram como era o meu desejo. Caí sensivelmente a meio da especial numa zona com bastantes pedras e fiquei com dores no meu ombro esquerdo e também na perna. Mas estou em condições para continuar amanhã e vamos continuar a trabalhar como está agendado.’

Amanhã Ruben Faria enfrenta a segunda especial deste Rallye de Marrocos, numa jornada em que os pilotos terão pela frente 224 quilómetros ao cronómetro numa região conhecida pelas ‘pistas paralelas’. A caravana irá enfrentar as primeiras zonas de dunas e também o famoso ‘Oued de Drâa’ com as suas pistas bastante rápidas.

 

Scroll To Top