Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Rui Gonçalves sem pontos na Argentina
Rui Gonçalves sem pontos na Argentina

Rui Gonçalves sem pontos na Argentina

 

Rui Gonçalves esteve discreto na Argentina, por ocasião da terceira jornada do “Mundial” de Motocross. A desistência por queda na primeira manga e o 21.º lugar na restante deixaram Gonçalves sem marcar pontos.

A prova argentina disputou-se em Neuquin, na Patagónia, onde Rui Gonçalves teve um fim-de-semana sem grandes rasgos na classe MXGP. Na qualificação, a escolha de pneus acabou por não ser produtiva, remetendo o lusitano para o 20.º lugar na grelha de partida para as duas corridas.

Hoje, na primeira manga, Gonçalves sustentou aquela posição durante sete voltas, e rodou um degrau acima nas sete seguintes, mas depois aconteceu a queda, levando o piloto a renunciar a três voltas do fim. Na segunda manga Rui teve um arranque positivo e surgiu inicialmente em 14.º, mas gradualmente viria a baixar na tabela até ao 21.º lugar final. Aliás, é precisamente essa a posição que o piloto português ocupa agora no Campeonato.

O belga Clement Desalle ganhou a primeira corrida e lidera o Campeonato, seguido do alemão Maximilian Nagl, ganhador da segunda manga. O “Mundial” de Motocross vai entrar proximamente num longo ciclo de provas na Europa, a primeira das quais a 19 de Abril em Trento.

Campeonato: 1.º Clement Desalle (Suzuki) 133 pontos; 2.º Maximilian Nagl (Husqvarna) 123; 3.º Antonio Cairoli (KTM) 123; 4.º Ryan Villopoto (Kawasaki) 106; 5.º Gautier Paulin (Honda) 95; 6.º Romain Febvre (Yamaha) 95; … 21.º Rui Gonçalves (Husqvarna) 14; etc.

– See more at: http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=180388#sthash.TEIuyhZ3.dpuf

 

Scroll To Top