Sexta-feira , Novembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva brilharam no Rally Legend 2015
Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva brilharam no Rally Legend 2015

Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva brilharam no Rally Legend 2015

Rui Madeira e de Nuno Rodrigues da Silva com o Ford Sierra Cosworth
terminaram hoje num brilhante 11° lugar da classificação geral e na quinta posição entre os carros do agrupamento M5, o Rally Legend 2015 realizado na República de San Marino que reuniu muitas das ex-glórias (carros e pilotos) do Mundial de Ralis.

“Divertido. Muito divertido, fazendo também recordar os tempos dos lendários carros do Grupo B. Foi neste ambiente fantástico que fizemos a nossa estreia na Rally Legend com o Ford Sierra Cosworth recentemente restaurado que graças ao apoio da Ford Motorcraft consegui viabilizar para estar à partida com o Nuno neste mítico evento. Concretizámos o nosso objetivo: além de uma diversão pura, pois este carro encontra-se numa versão praticamente original, casos da transmissão, travões e motor, conseguimos terminar no top 5 do Gupo M (carros construídos entre 1988 e 1992 de 4 rodas motrizes de grupo A e Grupo N). Quero, ainda, destacar, o grande apoio de recebemos pelo muito público presente ao logo de todo o rali”, sublinhou Rui Madeira no fim do rali.

Depois de um início mais cauteloso devido, principalmente, às adversas condições climatéricas verificadas ao logo dos três dias do Rally Legend 2015, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva com o Ford Sierra Cosworth, o carro com que o piloto de Almada conquistou o título nacional de Grupo N em 1993, foram progressivamente subindo na classificação geral numa prova que reuniu à partida 134 participantes.

No final terminaram num brilhante quinto lugar do Grupo M, apenas atrás de quatro Lancia Delta Integrale (Grupo A). Mesmo superando a dificuldade que tiveram com os pneus: rodar com pneus de seco rasgados pela equipa de Rui Madeira pois a Hankook, não disponibilizou pneus intermédios para as jantes de 15 polegadas montadas no Sierra Cosworth.

Um rali que marcou também o reencontro com amizades granjeadas no Mundial de Ralis como, por exemplo, Miki Biasion e Gustavo Trelles (nas fotos).

Rui Madeira foi o primeiro piloto português Campeão do Mundo FIA de Produção (1995) e Bi-Campeão Nacional do Grupo N (1993 e 1994). Paralelamente, no Rali de Portugal e na companhia de Nuno Rodrigues da Silva, venceu em termos absolutos em 1996, tendo ainda Rui Madeira conquistado o tão almejado lugar de “Melhor Português” em cinco edições, juntando no seu esporádico regresso em 2014 – para comemorar os 25 anos de carreira – um brilhante segundo lugar entre as equipas nacionais ao volante do competitivo Ford Fiesta R5.

Classificação Final em:

http://rally.ficr.it/default.asp…

 

Scroll To Top