Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Rui Oliveira sobe ao pódio TT3 na Sertã
Rui Oliveira sobe ao pódio TT3 na Sertã

Rui Oliveira sobe ao pódio TT3 na Sertã

Depois da ausência forçada na jornada algarvia do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016 que teve lugar em Loulé, Rui Oliveira, o piloto da equipa CRN Competition, subiu ao pódio da Classe TT3 no final da nova Baja TT do Pinhal, prova organizada pela Escuderia Castelo Branco.

Fausto Mota o atual campeão nacional de todo-o-terreno na classe TT3 continua ausente e em recuperação depois da queda sofrida no Merzouga Rally, onde os dois pilotos da equipa CRN Competition participavam como preparação para o Dakar 2017.

“No prólogo fiz um bom resultado ao obter quinta marca e entrei para o dia seguinte com o objetivo de segurar essa posição. Ataquei e tentei imprimir um ritmo forte. Infelizmente havia uma passagem de alcatrão que não tinha a indicação da viragem. Fui em frente e andei bastante tempo perdido e até apanhei um piloto de frente. A partir daí perdi a concentração e o ritmo e ponderei mesmo desistir no reabastecimento. Penso que a organização não esteve a altura e eu fui muito prejudicado por isso”, salienta o piloto da CRN Competition que acrescenta: “Da parte da tarde andei um pouco mais forte, mas tive uma saída de pista quase no final do troço e a organização teve que me ajudar a colocar a mota em pista porque fiquei numa ravina. No entanto, penso que no geral correu tudo bem. Acima de tudo senti-me bem e tentei ao máximo imprimir um ritmo forte e penso que isso também é importante para ver como estou fisicamente”, salientou Rui Oliveira no final da corrida.

Na prova beirã a equipa CRN Competition inscreveu também Antonio Pereira, que se apresentou nesta corrida em 2º lugar do campeonato a par com António Maio. O piloto de Mirandela levou a sua Yamaha até à 5ª posição absoluta e pódio da Classe TT2. Também Rafael Marques e Luís Albuquerque se apresentaram inscritos pela equipa CRN Competition. O primeiro teve uma queda e por precaução decidiu não continuar. O segundo participou na classe Hobby e terminou no 6º lugar.

A equipa CRN Competition retoma as suas participações em provas internacionais no final de Agosto na Grécia, onde vai disputar, de 27 de Agosto a 3 de Setembro, o Serres Rally.

 

Scroll To Top