Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Rui Rodrigues e Francisco Salgado vencem Troféu Kawasaki na Moçarria
Rui Rodrigues e Francisco Salgado vencem Troféu Kawasaki na Moçarria

Rui Rodrigues e Francisco Salgado vencem Troféu Kawasaki na Moçarria

 

Competição monomarca da Kawasaki Portugal vai já na terceira jornada da edição de 2015 que abraça a modalidade de Motocross.

A segunda edição do Troféu Kawasaki rumou este domingo a Moçarria integrando os tripulantes das máquinas da marca nipónica na festa do Campeonato Nacional de Motocross 2015. Rui Rodrigues voltou a dominar as operações na categoria MX1, enquanto em MX2 foi o jovem Francisco Salgado quem manteve a invencibilidade no concorrido traçado ribatejano.

Mais uma animada Festa Verde deu cor ao Motocross nacional, desta vez com a competição monomarca da Kawasaki Portugal a integrar-se no Campeonato Nacional de Motocross por ocasião da sua sexta jornada da temporada de 2015 levada a cabo na Moçarria. Para o II Troféu MX Kawasaki Santander esta foi a terceira ronda pontuável para a edição de 2015, depois de duas primeiras rondas disputadas em palcos “regionais” no norte e sul do país.

Rui Rodrigues voltou a estar imbatível nas corridas da cilindrada maior, colocando uma vez mais a sua Kawasaki KX450F no lugar mais alto do pódio da categoria MX1. O piloto de Porto de Mós soma 150 pontos na frente da classificação do troféu, não tendo até ao momento perdido qualquer dos confrontos disputados. Na Moçarria, o segundo lugar do pódio MX1 foi para Filipe Costa, que bisou igual posição nas duas mangas disputadas. O mesmo sucedeu com João Moreira que foi terceiro nas duas entradas à pista nas contas para a classe reservada às motos de maior cilindrada da Kawasaki.

Em MX2 somente a primeira corrida do ano para o Troféu Kawasaki não foi vencida por Francisco Salgado, mas por ausência. Desde então, o piloto nortenho tem colocado a sua KX250F no lugar mais alto do pódio e caminha a passos largos para assumir a liderança da competição, sendo para já terceiro na tabela. Se Francisco Salgado foi sempre primeiro na Moçarria, também Hélio Santos chamou sempre seu ao segundo lugar. No degrau mais baixo do pódio ficou Artur Amorim, que ainda assim permanece líder da tabela MX2.

O II Troféu MX Kawasaki Santander não para e segue por isso já no próximo domingo, 7 de junho, com a quarta ronda do calendário de regresso ao Campeonato Regional Sintra de Motocross na Venda do Pinheiro.

Classificação Geral (5 primeiros)

MX1

1.º Rui Rodrigues, 150 pontos
2.º João Moreira, 114 pontos
3.º Daniel Nogueira, 102 pontos
4.º Edgar Almeida, 94 pontos
5.º Joel Alves, 89 pontos

MX2

1.º Artur Amorim, 112 pontos
2.º João Silva, 101 pontos
3.º Francisco Salgado, 100 pontos
4.º Hélio Santos, 94 pontos
5.º Marco Sampaio, 81 pontos

 

Scroll To Top