Terça-feira , Junho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Rui Rodrigues vitorioso em Lustosa
Rui Rodrigues vitorioso em Lustosa

Rui Rodrigues vitorioso em Lustosa

 

Rui Rodrigues foi o mais ganhador em Lustosa, na ronda de abertura do Campeonato Regional Norte/ PentaControl, onde venceu a segunda manga Elite e manteve a invencibilidade no Troféu Kawasaki.

Um conjunto de oito corridas animou a tarde no Crossódromo Quinta da Azenha, em Lustosa, a 11 Km de Lousada. Perante numeroso público, as duas mangas Elite concitaram especialmente as atenções.

Na primeira manga, Diogo Graça liderou todo o tempo e ganhou destacado, com 36 segundos sobre Ricardo Freire e 39 face a Rui Rodrigues, vindo depois Francisco Salgado a 43s.

Diferente foi a história na segunda corrida. Diogo Graça caiu na primeira curva, e quando já tinha recuperado até ao 3.º posto sofreu um furo, tendo de moderar o andamento para terminar no 5.º posto. Enquanto Rui Rodrigues acelerava forte para vencer com 14s sobre João Gomes – piloto que na prova anterior tinha perdido muito tempo por queda logo na primeira volta – Francisco Salgado era agora 3.º classificado. Inicialmente Ricardo Freire ocupou essa posição durante quatro voltas, mas depois a moto a falhar implicou a descida até ao 11.º lugar.

Na classe de Promoção, Gerson Pinto foi o único comandante nas duas mangas, na primeira das quais deixou a 21,5s Rui Gomes. Este caiu várias vezes na outra corrida, cabendo então o 2.º posto a Ricardo Pacheco, a 20s do vencedor, enquanto André Afonso bisou no 3.º lugar.

Ricardo Rocha levou a melhor nas provas de Infantis, secundado por Ruben Ferreira a 4,2 e 2,4s, respectivamente, isto apesar de ambos terem averbado quedas na penúltima volta da segunda corrida. A seguir classificou-se Sandro Lobo, 3.º e 4.º nas duas idas à pista, e Alexandre Costa foi o melhor entre os dois participantes com máquinas de 50cc.

No Troféu Kawasaki, Rui Rodrigues ganhou destacado as duas mangas, que comandou sempre, seguido por Francisco Salgado e Edgar Almeida na primeira, sendo que estes pilotos inverteram o posicionamento na segunda prova.

Classificações: Disponíveis em www.penta-control.com

 

 

Scroll To Top