Sexta-feira , Julho 20 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Rui Sousa Campeão Nacional T2
Rui Sousa Campeão Nacional T2

Rui Sousa Campeão Nacional T2

 

  • Rui Sousa faz o pleno de vitorias no CNTT
  • Rui Sousa 3º no campeonato absoluto
  • Anders Svensson pontua na Taça do Mundo
  • ISUZU Pro Racing vence Campeonato de Equipas

A edição 2017 da Baja Portalegre 500, foi marcada pela dureza e pelo pó que se fez sentir, característica pouco normal nesta altura do ano e pouco comum em Portalegre. No campo desportivo a prova foi duramente disputada até ao último quilómetro, demonstrando todo o carisma que representa no palmarés dos pilotos e das Equipas, uma vitória na Baja de Portalegre.

Para a Prolama e projecto ISUZU Pro Racing, este será um ano que ficará gravado a ouro no palmarés de todos, com Rui Sousa / Carlos Silva a vencer todas as provas do campeonato nacional T2, e a conquistar o Titulo Nacional de pilotos T2, e ainda um brilhante 3º posto na classificação final do Campeonato Absoluto, com uma ISUZU D-Max de série, só pode ser uma demonstração de capacidade de trabalho e gestão desportiva. A tudo isto á que juntar ainda a vitória no campeonato de Equipas, um resultado que vem validar o trabalho de toda a Equipa e dos restantes pilotos da formação de Vila Nova da Rainha; Edgar Condenso / Nuno Silva; Anders Svensson / João Carvalho e Georgino Pedroso / Antonio Rodrigues.

Rui Sousa soma assim mais um Titulo ao seu vasto palmarés, reforçando a imagem de um piloto combativo e capaz de vencer em qualquer campeonato. No final da corrida o piloto não escondia o seu contentamento declarando: “…esta vitória em Portalegre é a superação de todos os objectivos traçados para este projecto. A ISUZU lançou o desafio e nós acreditamos que podíamos vencer provas e lutar pelo titulo; mas vencer logo na primeira prova e depois continuar a esse nível até vencermos a corrida da Taça do Mundo aqui em Portalegre, é muito mais do que esperávamos. A D-Max é um carro fabuloso, e por isso conseguimos conquistar ainda o 3º posto do nacional absoluto o que mostra que é possível estar na frente com um carro T2. Quero agradecer a todos os pilotos que estão com a Prolama, que nos ajudaram a vencer também o campeonato de Equipas, e claro a toda a estrutura da Equipa (técnicos, logísticos e Amigos) na dedicação ao trabalho para conseguirmos ter as melhores condições para vencer. E claro uma palavra de grande agradecimento a todos os Patrocinadores que nos acompanharam ao longo deste ano…” concluiu Rui Sousa.

Anders Svesson / João Carvalho, também em Isuzu D-Max cumpriram o desafio lançado para esta Baja de Portalegre, com o piloto sueco a alcançar a 5ª posição entre os T2, e somando desta forma pontos importantes para a Taça do Mundo; “…foi a minha segunda participação na Baja Portalegre e desta vez com mais rodagem conseguimos um bom resultado, somando pontos

 

pela segunda vez na Taça do Mundo. Quero agradecer ao meu navegador João Carvalho a ajuda que tem dado na minha evolução e a sua disponibilidade para me acompanhar, assim como agradecer a todos os elementos da Prolama, o trabalho desenvolvido…” rematou Anders no final.

Agora é tempo de festejar e dar continuidade ao projecto que provou ser capaz de lutar e vencer as mais duras corridas de Todo-o-Terreno.

 

 

Scroll To Top