Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Rui Sousa com a ISUZU Campeã
Rui Sousa com a ISUZU Campeã

Rui Sousa com a ISUZU Campeã

 

  • Georgino Pedroso ataca T8
  • Francisco Barreto – jovem de 20 anos em estreia promissora

A Baja TT do Pinhal, tem este ano honras de abertura do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno. E vai disputar-se na região centro do País num triângulo que tem como vértices a Sertã, Oleiros e Proença a Nova. O inicio desportivo acontece em Oleiros com a disputa do Prologo.

É neste contexto que Rui Sousa / Carlos Silva, vão entrar no campeonato nacional T2, depois das vitorias conquistadas no ano trasacto que acabou premiado com o Titulo Nacional de pilotos e Marcas. Com a D-Max revista e na máxima força o piloto da Prolama pretende; “… continuar a desenvolver esta ISUZU que ainda tem muito para poder crescer em termos de competitividade. Vamos encarar a prova com o profissionalismo habitual e pretendemos estar entre os primeiros. Sabemos que a meteorologia irá condicionar o desenrolar da prova e vamos estar atentos e concentrados para superar as dificuldades. Queremos manter a Isuzu ao nível que esteve o ano passado e é para isso que vamos lutar …” concluiu Rui Sousa.

Sempre motivado estará Georgino Pedroso / António Rodrigues, que depois de um trabalho exausto na evolução do Nissan Terrano, esperam uma Baja de nova aprendizagem do carro; “…queremos voltar ao nível que já nos habituamos, mas para isso é necessário voltar a adquirir rotinas com este fantástico carro. O trabalho realizado altera por completo a forma de o pilotar e por isso vamos ao Pinhal como forma de teste que não conseguimos realizar antes da prova.” referiu Georgino Pedroso.

A grande novidade na Equipa Prolama tem 20 anos e vai trazer sangue novo ao Campeonato de Portugal de TT. Francisco Barreto é um jovem de Albufeira, que encontrou a paixão desta modalidade através do avô e do pai; “…esta aventura nasceu pela paixão do meu avô e do meu pai pelo desporto automóvel. Espero um ano de grande aprendizagem, e nesta primeira prova não sinto qualquer pressão. Vou procurar desfrutar toda a envolvência do TT, tirar o máximo partido do carro para levar este projecto até ao fim…” concluiu o jovem algarvio.

A Baja TT do Pinhal tem inicio na sexta-feira (16) com um Prólogo realizado em Oleiro; ao que se segue um primeiro sector de 75 Km. No Sábado (17) dois sectores selectivos no perímetro compreendido entre a Sertão, Oleiros e Proença a Nova, local onde vai terminar a edição 2018 do evento, que tem a organização da Escuderia Castelo Branco.

 

Scroll To Top